Quero falar de uma coisa...

...adivinha onde ela anda...

Nao sei, mas perto não é!!!
Vim falar de auto crítica e senso de ridículo.

Hoje me irritou muito uma crítica que infelizmente, para mim nao foi e nunca será construtiva.

As pessoas precisam ter o bom senso de se enxergarem e também de auto-avaliarem, pra depois saírem criticando os outros.
Impressionante como as pessoas que nos criticam destrutivamente são aquelas que são muito inferiores e tem problemas muito piores que os nossos. Li quando católica alguma coisa na Bíblia mais ou menos assim: "Antes de comentar o cisco no olho do teu amigo, lembra-te de tirar a grade que habita o teu". É EXATAMENTE ISSO!!!

Vamos aos fatos:

ø E daí que eu nao me divirto como as outras pessoas "normais"??? Pelo menos faço o que gosto, estou fazendo a faculdade pela qual sou apaixonada, tenho uma vida bacana e nao preciso nem dependo de ninguém pras minhas coisas...e ainda sei pronunciar corretamente(e escrever) a palavra monografia e a palavra excelente.

ø E daí que ando de pijama velho em casa???Por acaso as pessoas vão me guilhotinar se eu nao estiver usando um victoria secret nos meus dias de ócio??

ø E daí que passo horas gananciando informação??Eu gosto do que faço, do que leio, do que vejo e quero sempre mais. Pelo menos a hora que meu tio nao souber o nome de uma capital de determinado país, eu posso ajudar.

ø E daí que sou obsessiva pela minha mãe??Algo contra eu amar a minha própria mãe?

ø E daí que eu corro, mesmo sendo um palito??Me sinto bem, é uma das coisas que mais me dá prazer, faz bem e é de graça...alguma desvantagem???

ø E daí que vivo fazendo piada de tudo??A vida é uma grande piada...pra que levar tudo a sério e ficar morrendo por bobagens?Tenho problemas, tenho timidez, tenho defeitos...o bom humor precisa ser meu aliado em todas as horas, oras!

ø E daí que eu cometo alguns erros e deslizes??Faz parte do "cerumano" cometer erros. Admito que alguns poderiam ser evitados, mas aprendi mais com os meus erros do que com os meus acertos.

ø E daí que eu nao cumpro as minhas resoluções de ano novo?? A vida muda muito em um ano e nao dá pra se realizar tudo de uma vez, e nem tudo sai exatamente como planejado. Mas pelo menos nao me acomodo e já estou fazendo a de 2010, já que o natal começa cada vez mais cedo.

ø E daí que eu nao me importo com as ofensas alheias e ajudo a todo mundo??Já dizia minha querida codorna: Fazeis o bem e nao olhai a quem...apronta a cabeça que o porrete vem!

ø E daí que eu sou antiquada com algumas coisas e bem moderninha com outras??Faz parte da minha personalidade, eu gosto e nao acho errado!

ø E daí que eu nao compro roupas novas pra ir no 345678º aniversário de criança e nem vou no salão 986 vezes por semana?? Também faz parte da minha personalidade.

ø E daí que eu nao uso maquiagem e nao fico pintada como uma dama gótica 24 horas por dia?? Nao gosto, acho desnecessário se pintar toda pra ir ver o tio da padaria... Uma base pra ir em um local mais interessante e até um rímel incolor ainda fazem parte da minha restrita vaidade.

ø E daí que eu sou bobona e quero mudar o mundo?? Se 20% da população fosse assim, já nao teríamos tantos políticos corruptos, tantos padres pedófilos e tantos gays ladrões de namorados.

ø E daí que eu gosto de muitas coisas que ninguém gosta e nao gosto de coisas que todo mundo gosta? Dá licença?? Vou ali ser feliz e já volto.

Ah, quer saber...em tudo isso me criticam, mas E DAÍ???

5 comentaram:

Ana Rosa disse...

Os seres humanos que se acham superiores, acham que sabem tudo e criticam. Sobe a capa de sei demais. Não liga não enquanto existir gente, vamos enfrentar isso. bjs

Anônimo disse...

Não ligue, se voce incomoda é pq faz sucesso, e só quem presta atenção pode criticar, e se prestam atenção é porque voce tem valor, bjus minha linda

Marcos Rittner - Author disse...

"Falem mal, mas falem de mim."

Quem disse isso?

Boa noite, dear Dai.

Marcos Rittner - Author disse...

No meu blog em 19-08 Eu escrevi:

"para fazer o mundo feliz, comece fazendo a você mesmo feliz"


Em algum lugar, reportam que Jesus também disse (vide Godspell - o filme) "como pode você querer tirar a lasca de madeira do olho de seu vizinho, sem antes tirar a sua (do seu próprio olho, hipócrita) ?"

Se faltar oxigenio no avião, coloque sua máscara primeiro. Ou você apaga tentando ajudar os outros e as crianças. Isso o MR aqui sabe com certeza.

Ou seja, devemos cuidar de nós mesmos primeiro.

PÉRICLES repórter investigativo disse...

E daí, né Dai???
Tá certa mocinha. Continue assim, que é assim que teus amigos gostam de vc.
abs.

BEM VINDOS AO TAIPAN DOMESTICADA...INJETEM SEUS VENENOS À VONTADE.
 
Copyright 2009 TAIPAN DOMESTICADA All rights reserved.
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress Theme by EZwpthemes