A pobreza de espirito por tras das grandes marcas



A VOTAÇÃO DA SKIN DO TAIPANBOOK CONTINUA ABAIXO…PARTICIPEM!


Ok..eu aguento se alguém me crucificar por causa desse post, afinal, tem gente que trabalha a vida inteira pra ter seu Louboutin, Dolce, Armani ou outras futilidades.Isso eu entendo.

Aliás, isso EU NÃO ENTENDO.

Trabalhei um bom tempo com moda e sei o que rola por trás dos bastidores de e querendo ou não, tenho e vivo a cultura consumista do mundo atual.
Mas algumas coisas são extremamente passíveis de julgamento...Por exemplo:
Se paga numa bolsa da Louis Vuitton cerca de R$ 3.500, para ostentar um poder e segurança que as pessoas não tem, gastar um dinheiro que seria muito bem aplicado para outros fins e ainda fazer propaganda da marca, de graça! Sim, porque, geralmente esses produtos de grife vem estampado em fonte Arial 72 o nome do autor da extorsão. A marca é que tem que me pagar pra divulgar o produto deles!

As pessoas andam como aqueles anúncios sanduíche das ruas, com as logos e respectivos nomes estampados no peito, nas costas e na bunda...Agora pensem(dou até um ano de prazo)..O que ganham com isso??
Eu não gostaria de andar com o dizer: Armani, GAP, Dolce e Gabanna, Puma e o DQE (diabo a quatro e o escambau) estampado no meu peito, como um símbolo de poder que eu simplesmente abomino.

Tive que trocar o tênis de corrida...e que morte. O que achei, por assim dizer, discreto, tem apenas o nominho da Olimpikus na língua(se fala ainda língua do tênis??) pequeno e discreto. E foi presente da gostosinha, totalmente irrecusável!Todo o resto era discutivelmente estampado de nomes e logos.

Sou totalmente a favor da qualidade e boa duração dos produtos, afinal não adianta muito fazer uma economia porca e comprar coisas inúteis depois de 72 horas. Mas daí a gastar tubos pra fazer merchandising para marcas que sequer pregam o uso racional do dinheiro e constroem uma ditadura ineloquente a favor do consumismo são outros 1500.. E usar falsificações, pra poder entrar para esse idiotado circulo restrito é o apocalipse.

Beijinhos de sábado...

1 comentaram:

Deise Duarte disse...

Eu tô ctg. tudo da 25 de março, da loja da nega e do mais barato do mercado.
Marca é para os fracos.

BEM VINDOS AO TAIPAN DOMESTICADA...INJETEM SEUS VENENOS À VONTADE.
 
Copyright 2009 TAIPAN DOMESTICADA All rights reserved.
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress Theme by EZwpthemes