Religioes

Estou estudando religioes...todas a principio me interessam. Sou budista, mas adoro descobrir como as pessoas tem e praticam suas crenças, como elas agem e quais os rituais que praticam. Tenho lido muitos livros esotericos, muitos artigos a respeito.
Tem sido uma experiencia muito bacana..e agora estou conhecendo-as na pratica tambem.
Ontem conheci o Candomble, e ja tenho em minhas esperiencias o cristianismo, o protestantismo (em suas varias vertentes, agora pendendo mais para a Metodista), o budismo, espiritismo, taoismo, maçonaria e hinduismo. Agora estou buscando ver algo sobre o Xintoismo, mas nao encontrei nada nem ninguem por enquanto...Se souberem, me avisem.

Falando em espiritismo, logo no inicio de abril tem o filme/documentario sobre o Chico Xavier...tomara que seja bom quanto ele merece que seja. Rafa vai comigo...vai ser bacana te-lo pra explicar melhor as coisas que eu nao entenderia. Lembro-me com muito carinho dele, quao comovente foi sua morte e a influencia que ele, de certa forma, exercia sobre o meu pai.


Minha experiencia com o Candomble foi bacana...muito interessante mesmo. Mas nenhuma delas me conquistaram ou seduziram a ponto de deixar a minha querida religiao. Hoje a pratiquei mais arduamente...e foi como uma reconciliacao, minha pratica foi mais forte, mais intensa e mais apaixonada.

Beijinhos...

*Perdoem a falta de acentos e cedilhas, mas estou apanhando ainda do sistema operacional e do teclado...bem diferente do que eu estava cegamente acostumada.

3 comentaram:

Clarisse disse...

O filme do Chico Xavier tem cara de ser bom mesmo, mina mãe vive falando dele. *_*

Brigada por me seguir, viiu? Retribuindo.

Beeijo!

Naty Araújo disse...

Esse filme parece ser ótimo.
Preciso assistir.

Gosto do seu tema, apesar de não ser discutido.
Na verdade gosto porque respeito as opiniões e vontades. Mas gosto de discutir pra saber como cada religião segue a "doutrina".

Beijão, querida...
Adoro seguir vc... suas palavras me alentam.

► JOTA ENE ◄ disse...

ººº
É um prazer vir até aqui dizer que já fui católico, pentescostes e pelos imponderáveis da vida (ah poizé) hoje sou agnóstico.

Bjo deste lado do mar

BEM VINDOS AO TAIPAN DOMESTICADA...INJETEM SEUS VENENOS À VONTADE.
 
Copyright 2009 TAIPAN DOMESTICADA All rights reserved.
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress Theme by EZwpthemes