Faculdade segundo desciclopédia

Ando meio às turras com a faculdade, seja pela mísera qualificação dos docentes, gente que enche o saco quando faz trabalho em grupo e gente que não faz nada no trabalho em grupo, docente que manda um "se vira" bem no meio de uma dúvida cruel ou até mesmo a falta de festinhas na turma, composta essencialmente de mulheres casadas e homens casados com outros homens, resolvi dar uma buscada na minha enciclopédia mais querida e eis o resultado:

Como eu gostaria que meus professores fossem inteligentes como o Girafales...

Definição

A Faculdade é meio que um 3º grau inventado para aprendermos coisas que são meio que obrigatórias aprender no 2º grau, mas que não aprendemos!
A Faculdade é muito importante para nós, caso você queira ter um curriculum, digamos, "importante".
Ela, na verdade, não te acrescenta em nada se, na verdade, você não aprendeu p*nenhuma nas aulas que você teve. Apenas fica no papel que você foi um "bom aluno e fez faculdade".
Ela se divide em duas vertentes, a Particular - em qual você paga - e a Pública, na qual você também paga! Vejamos abaixo suas definições:

Faculdade Pública ou Federal

Faculdade Pública é aquela mantida com o nosso dinheiro pro sustento de playboyzinhos que na maioria das vezes teriam condições de pagar uma escola particular, sendo que esta fica destinada a quem vive na miséria, normalmente tendo que trabalhar de dia para estudar a noite, sendo assim a maior reversal russa da educação brasileira.
Dependendo da faculdade publica ou federal, você pode até se dar bem na vida, se você conseguir sair...

Faculdade Particular

Faculdade Particular é aquela mantida também com o nosso dinheiro, só que a benefício dos reitores e tesoureiros desta "Grande Empresa e Pequenos Ensinos".
As Faculdades Particulares são muito boas, só em comissão "ar-condicionado". Se você der sorte, você pode até estar numa sala que tem um ar-condicionado central, ou se for mais azarado, sentar numa que tenha 2 ar-condicionados normais, ou se for muito azarado mesmo, você pode sentar numa sala antiga e pegar ventiladores presos ao teto ou nas paredes e algumas infiltrações na parede.

Alunos da Particular

Eles, geralmente, se vestem bem e se produzem como bonecas (unissex). São fortes ou gostosas, vão para o bar, andam, geralmente, com os carros do pai (ou da mãe)
Eles viram seu amigo, se for de interesse em ajudá-lo a se formar, ou passar de ano ou período. fodao Eles tentam ser sério quando entram, falam "agora eu vou estudar", mas sempre mudam de ideia uns 5 minutos depois, pois sabem que os pais pagam a faculdade pra ele e eles não têm a preocupação em gastar dinheiro à toa.
Alguns - em caso raro - pagam a própria faculdade, com o dinheiro suado de um trabalho, mas por eles estarem cansados, mudam de ideia fácil, e querem sempre o mais fácil das aulas ou apenas vão beber no bar.

Alunos da Pública

Muitos deles costumam estudar e serem sérios... antes de entrarem. Lá dentro, ficam eufóricos num país de fracassados alunos de particulares. Libertam-se da pressão da mãe e do pai e mudam radicalmente.
Em menos de um ano, começam a se vestir de formas variadas. As alterações mais radicais ocorrem nos ingressantes dos cursos de Filosofia, História e Ciências Sociais. As roupas das mulheres se tornam roxas, misturadas com verde, azul, lilás, abóbora, e com um cheiro típico de maconha. Quanto aos homens, crescem a barba pra ficarem como o Che Guevara, e tiram onda com uma carinha de Los Hermanos, enquanto bebem uma cerveja no horário das aulas. 

Professores da Pública
Normalmente, durante 3 períodos os alunos de faculdades públicas não conhecem seus professores pessoalmente. As aulas são ministradas por alunos de pós-graduação, ou professores substitutos, muitas vezes com formação bizarramente diferente da aula, como Engenheiros Agrônomos dando aulas de Angiologia, e vice-versa.
Quando vêm a conhecer seus professores esses têm o habito de, em uma aula de 50 minutos, chegar 20 atrasados, sair 10 adiantados e durante 20 minutos ficarem contando piadinhas sobre as burrices expelidas por alunos de particulares.
Tem ainda aquela aula onde eles descrevem em detalhes minuciosos e soniferos seu curriculum lattes.

Professores da Particular

Normalmente, você chega a conhecer seu professor desde o primeiro, dia isso quando ele vem pra aula e não resolve "ir tomar um cafézinho" ou ficar na sala dos professores.
Na maioria das vezes, é típico primário: você se apresenta formalmente, e ainda passa a conhecer seus amiguinhos de classe.
Quando eles estão com vontade de dar aula, eles explicam tudo direitinho, não falam palavrões e são bem-educadinhos; pelo contrário, eles te xingam (internamente), te ignoram e, quando estão errados, não admitem o próprio erro.
Professores de particular também dão aula nas públicas, e sempre falam mal de ambas as faculdades, e, no final, acabam saindo com seu dinheirinho no bolso e ainda fazem greve.

Vantagens & Desvantagens da Particular

  • Vantagens
  1. Você tem amigos ricos.
  2. Você vai para o bar.
  3. Você faz novas amizades.
  4. Você faz sexo.
  5. Você tem sala com ar-condicionado.
  6. Você pode falar que tem dinheiro.
  • Desvantagens
  1. Você não pode tirar onda falando que é de pública ou federal.
  2. Você vai demorar pra sair da faculdade.
  3. Você vai demorar para achar um emprego que te aceitem.
  4. Você trabalhará por miseros R$ 500.
  5. Até uma puta ganha mais do que você.
  6. Você gasta dinheiro.
  7. Você gasta mais dinheiro.
  8. Você perde dinheiro.

Vantagens & Desvantagens da Pública

  • Vantagens
  1. Você tem um bom curriculum.
  2. Você não gasta dinheiro.
  3. Você entra de férias de surpresa.
  4. Você pode legalizar suas drogas.
  5. Você pode falar que só gasta dinheiro uma vez.
  6. Você não precisa ir até o bar para tomar uma, seu bebado
  • Desvantagens
  1. Cai goteira em você.
  2. Cai pedaços da parede em você.
  3. Você morre de calor.
  4. Seus professores são mais turistas do que você.
  5. Você se fode quando suas "férias surpresa" aparecem. 

7 comentaram:

Anônimo disse...

Existem Faculdades e faculdades. Não sabia?
Não estas satisfeita com a sua? Muda!

Dai disse...

Ah querido anônimo..Já vi que és umas das bestas loucas que não andam entendendo o meu tipo de humor.
Deixa seu telefone e endereço, que te mato pessoalmente.

Conheces alguém que venera a tua própria faculdade??Não é reclamar e sim providenciar um humor em cima de algo que momentaneamente está incomodando.
Se você leva uma vida perfeita, vá vender ela na feira, que tem gente louca querendo comprar.
Menos eu!

Beijinhos.

Anônimo disse...

kkkkk, tipico de quem estuda em faculdade fudida. Vai estudar e passar em faculdade classe A!

Dai disse...

E o seu linguajar é típico de quem NUNCA adentrou uma faculdade.
Tenho pena de você..Entrar em blog alheio (e anonimamente) para tentar ofender os outros é qualidade de pessoas amarguradas.

Só lamento.

Anônimo disse...

PRRRUUUUUUUUUUUUMMMMFFFFFFFFFFF!
Isso foi um peido.
É tudo que o seu blog merece.
Até nunca mais.
E sei que vai sentir minha falta!
HAHAHAHAHAHA!

Dai disse...

Ah, como vou sentir...
Pessoas desse nível eu gosto muito... mas muito bem longe de mim!
Mas gente doida dá ibope..foi bom discutir com quem não tem argumentos.
Isso massageia o ego de um tanto...

Obrigada por se despedir.

Ricardo Siqueira disse...

Caaaara ainda existe desciclopédia???

PS. adoro trols anonimos. Sao eles que deixam a vida mais feliz. Normalmente respondem argumentos com ofensas então é divertido apenas rir deles e nunca alimentar (responder) ;)

BEM VINDOS AO TAIPAN DOMESTICADA...INJETEM SEUS VENENOS À VONTADE.
 
Copyright 2009 TAIPAN DOMESTICADA All rights reserved.
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress Theme by EZwpthemes