A graça para uma taurina insegura e carente está nas pequenas coisas, nos reconhecimentos e nos elogios. Depois de um elogio, por simples que seja faz com que a taurina, muito pé no chão, se sinta nas nuvens.
A graça das coisas está em ser amado, em saber amar, em fazer surpresinhas, em mandar mensagens carinhosas, em saber desfrutar coisas simples ao lado das pessoas e até mesmo sozinho.
A graça das coisas está na facilidade de um sorriso, na sinceridade de uma lágrima e no empréstimo de um ombro ou até mesmo um livro.
Saber o verdadeiro valor das coisas ou das pessoas nos faz mais humanos, mas sinceros, mas ricos de vida.
E apesar de nao saber todos os mistérios e todas as graças das coisas, garanto que vou descobrindo meticulosamente em cada passo que dou, em cada pessoa que conheço, em cada coisa que gosto.
Devemos aprender as coisas que nossas mães tanto queriam que aprendêssemos: um bom dia delicado, um muito obrigado, uma admissão do erro, um pedido de perdão(nunca desculpas), um sorriso, um carinho, um apoio. Tudo bem que a reciprocidade muitas vezes não acontece, mas acontecerá cedo ou tarde. É só fazer mais e mais.
E sem falar que a sensação de poder ajudar, poder ser útil nos traz uma felicidade infinita.
Beijinhos.
3 comentaram:
gostei do post!
e gostei do template tb, multi-colorido! ehhehe
;) bjs
A graça tá nas pequenas coisas espontâneas... eu tb acho!
Bjin
Nao se deixe levar por elogios... nem por criticas.
Ambos dependem apenas do estado de espirito das outras pessoas, e nao tem nada a ver com o nosso valor intrinseco.
Bjs
Postar um comentário