Religioes
injetado por
Dai
on 6 de mar. de 2010
Estou estudando religioes...todas a principio me interessam. Sou budista, mas adoro descobrir como as pessoas tem e praticam suas crenças, como elas agem e quais os rituais que praticam. Tenho lido muitos livros esotericos, muitos artigos a respeito.
Tem sido uma experiencia muito bacana..e agora estou conhecendo-as na pratica tambem.
Ontem conheci o Candomble, e ja tenho em minhas esperiencias o cristianismo, o protestantismo (em suas varias vertentes, agora pendendo mais para a Metodista), o budismo, espiritismo, taoismo, maçonaria e hinduismo. Agora estou buscando ver algo sobre o Xintoismo, mas nao encontrei nada nem ninguem por enquanto...Se souberem, me avisem.
Falando em espiritismo, logo no inicio de abril tem o filme/documentario sobre o Chico Xavier...tomara que seja bom quanto ele merece que seja. Rafa vai comigo...vai ser bacana te-lo pra explicar melhor as coisas que eu nao entenderia. Lembro-me com muito carinho dele, quao comovente foi sua morte e a influencia que ele, de certa forma, exercia sobre o meu pai.
Minha experiencia com o Candomble foi bacana...muito interessante mesmo. Mas nenhuma delas me conquistaram ou seduziram a ponto de deixar a minha querida religiao. Hoje a pratiquei mais arduamente...e foi como uma reconciliacao, minha pratica foi mais forte, mais intensa e mais apaixonada.
Beijinhos...
*Perdoem a falta de acentos e cedilhas, mas estou apanhando ainda do sistema operacional e do teclado...bem diferente do que eu estava cegamente acostumada.
3 comentaram:
O filme do Chico Xavier tem cara de ser bom mesmo, mina mãe vive falando dele. *_*
Brigada por me seguir, viiu? Retribuindo.
Beeijo!
Esse filme parece ser ótimo.
Preciso assistir.
Gosto do seu tema, apesar de não ser discutido.
Na verdade gosto porque respeito as opiniões e vontades. Mas gosto de discutir pra saber como cada religião segue a "doutrina".
Beijão, querida...
Adoro seguir vc... suas palavras me alentam.
ººº
É um prazer vir até aqui dizer que já fui católico, pentescostes e pelos imponderáveis da vida (ah poizé) hoje sou agnóstico.
Bjo deste lado do mar
Postar um comentário