Bola de neve

Algumas das minhas experiências me beneficiaram e ensinaram bastante a viver de um modo nada prejudicial, nem a mim, nem aos outros que me cercam. Algumas delas:
a Ser sempre mais assertiva, visando também o meu bem-estar e não apenas o de outras pessoas. De nada adianta você dizer um sim sorridente com aquele não ardendo dentro de você.
a Procurar um motivo maior para se dar razão à vida. Não é legal viver apenas por viver. Você tem de tecer sonhos e metas a serem atingidas para que não perca o foco das suas realizações e acabe caindo na mecanização.
a Viva sempre de forma a não magoar nem prejudicar ninguém. Se algo a ser conquistado depender da derrota de alguém, por pior que ele seja, abra mão de sua conquista. É o melhor a fazer.
a Pessoas tem o tremendo dom de nos surpreender, por esse motivo, fique mais atento do que nunca. Pessoas que aparentam ser seus inimigos podem se tornar amigos inseparáveis e amigos fraternos podem se revelar verdadeiras víboras.
a Segredos devem ser cuidados de maneira segura. Nada de num dia de bebedeira sair falando deles ao dono do bar, ao taxista, ao gari..etc.
a Nada melhor do que consciência tranquila. Pode ser papo filantrópico e maternalista, mas experimente ter uma pra você ver o quanto faz bem.
a Tente ser prestativo, mas não exceda às suas capacidades.
a Vida de forma plena e nunca extrapole nas felicidades ou tristezas.

4 comentaram:

Unknown disse...

É isso aí, boas dicas. Bjks!

Aline Evelyn disse...

Verdade...
São coisas que agente tem que prestar bastante atenção antes de fazer!
E fazer direito!
^^
Brigadinha pelo cometário lá no blog!
Que bom que vc gostou!
Enfim...
Vou linkar teu blog ok!
Adorei!
BEijos e mais beijos
www.alguemmexplica.blogspot.com

lecokiller disse...

Eu tenho problemas com os 2 ultimos tópicos.
Sou prestativo + do que deveria, sempre. E as vezes me magoou pq sou prestativo com todo mundo...mas há pessoas q espero um feedback quando preciso...e dificilmente tenho =/
E na ultima...sou mto extremista as vezes. Ou to mto feliz, ou as vezes mto triste. Levo os meus sentimentos ao extremo, e por isso vivo intensamente. Geralmente estou feliz, mas quando fico triste =/.
A vida, no meu ver, é uma ondulação entre felicidade e tristeza. E eu prefiro pensar quando estou triste, q logo ficarei feliz do que pensar quando estou feliz que logo ficarei triste. \o/

As vezes falo mta besteira...as vezes não...sempre.
Bjss :D
me add no msn.
leandrocissoto@zipmail.com.br

Isso não vai fazer eu deixar de comentar aqui.
bjs

Anônimo disse...

Viver, pura e simplesmente respeitando espaços, valorizando sentimentos, sendo!

lindo dia, flor
beijos

BEM VINDOS AO TAIPAN DOMESTICADA...INJETEM SEUS VENENOS À VONTADE.
 
Copyright 2009 TAIPAN DOMESTICADA All rights reserved.
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress Theme by EZwpthemes