Vitrine da vida

Começados os trabalhos em meu atelier, que a Gostosinha insiste em deixar bagunçadas as linhas, gostei de algumas reflexões que fiz.Trouxe meus croquis do semestre inteiro, pois são executáveis apenas com muito tempo livre.
Mas as reflexões são as seguintes:

Quando faço um vestido, chego ao final da obra e pergunto para mim mesma: Eu compraria esse vestido se ele estivesse em uma vitrine??
Caso a resposta seja afirmativa, uso, guardo para alguma ocasião ou presenteio alguém.
Mas caso a resposta seja negativa, acabo com todo o trabalho de algumas horas e até alguns dias e começo tudo de novo ou dou um novo fim a ele, como saia, blusa ou outro componível.

Então, a vida seria basicamente isso: Se voce pudesse ver a sua vida em uma vitrine, você a compraria e usaria?? Ou se ganhasse de presente de natal, apenas a toleraria porque foi sua amiga querida que deu, achando ser a sua cara??
Sua família, seu círculo de amizades, seu marido ou namorado...se estivessem em uma vitrine, você os compraria?
Dependemos apenas de algumas reflexões simples como essa para saber se o que nos insatisfaz pode ser descartado.
E não adianta falar que mamãe é linda, se ela nao te respeita; meu namorado é maravilhoso, se ele não se importa com você e nao respeita seus sentimentos; meus amigos são o máximo se eles não sabem desfrutar positivamente da sua companhia.
Pegue a sua vida e faça um saldão de garagem...assim como eu farei com a minha. Há muito inutilizado e muito a ser adquirido ainda...
E só retenha aquilo que, estando em uma vitrine, você certamente compraria.

Beijinhos...

4 comentaram:

Marcos Rittner - Author disse...

Estava precisando ler isso. Ainda bem que fui visitar seu blog.
Se eu visse minha vida numa vitrine ficaria alucinado e com tremedeira até o momento de conseguir entrar e comprá-la para mim.
Um Feliz Natal e um Bom 2010 para você. MR

Unknown disse...

acho que terei que reformular minha vida um pouco para poder colocala em uma vitrine,devemos fazer de nossas vidas a roupa que todos gostariam de usar la ,naum deixarei um feliz natal pq sei que assim como eu vc tb naum gosta muito,mas desejo tudo de bom pra vc sempre e que sua vida esteja sempre se destacando na vitrine, e naum se esqueça que somente vc pode fazer isso acontecer bjus bjus

Dai disse...

Beijinhos meus queridos...
Feliz natal eu nao gosto, mas bom ano novo eu até que quero receber Nino.Vibrações positivas são sepre bem vindas...
Obrigada pela amizade preciosa de vocês.

Anônimo disse...

Gostei da analogia... Bota-fora para as nossas gavetas bagunçadas..., sentimentos com teias de aranha, e vontade de ter coisas belas, novos sonhos, e ser Feliz...

BEM VINDOS AO TAIPAN DOMESTICADA...INJETEM SEUS VENENOS À VONTADE.
 
Copyright 2009 TAIPAN DOMESTICADA All rights reserved.
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress Theme by EZwpthemes