A culpa é de quem

Brasileiro tem mania de culpa alheia...Mania terrível de devotar a culpa de suas desgraças a algum felizardo que raramente sabe do ocorrido.
Filas imensas hoje, uma pessoa fura e um outro solta a manjada pérola:
É POR ISSO QUE O PAÍS NÃO VAI PRA FRENTE!

É por isso e zilhões de outras coisas...
Brasil nao vai pra frente, nem pra trás e muito menos para os lados...porque??Porque geograficamente, humanamente e politicamente, NÃO DÁ!

Presidente analfabeto, um senado inteiro mamando nas tetas do dinheiro público, gente matando gente por dinheiro ou marido alheio, gente magoando gente o tempo inteiro, pessoas passando pernas e dando golpes, metade do país vivendo de roubos, filhos sendo criados e educados igual a cobrinhas, pessoas se metendo na vida alheia e vendo o mundo como caolhos[olhando apenas para o defeito alheio]...e a culpa é de quem??

A culpa é de todo mundo, assuma cada um a sua.

Se você é cômodo e acha sua vida uma caca de pombo, mude ou cale-se...a culpa é só sua!
Se voce vive tropeçando em problemas, resolva ou esqueça-os...a culpa também é sua.
Se voce vive mexendo com as pessoas erradas, é porque anda atraindo as pessoas erradas...Recicle-se
As complicações só entram se a porta estiver aberta ou lascada.


Nesse post a filosofia budista se encaixa:
 "Tudo que adquirimos é consequência apenas dos nossos atos.
Bons atos colhem bons frutos, maus atos colhem maus frutos."
Pense bem antes de culpar alguém por alguma coisa...o culpado pode ser apenas você.
E alguém com a paciência perdida me faz perder a minha também!! Percam silenciosamente e discretamente a paciência, please!

*Nao cabe aqui, mas adoraria falar sobre outra coisa: Pessoas que olham para os pés [delas e dos outros]. D-E-T-E-S-T-O.
Quando minhas amigas vem me contar que vão conhecer a cobra sogra, eu recomendo: Se ela olhar diretamente para os seus pés, apronta o lombo que lá vem um inferno pra voce aturar.
Tanta coisa bonitinha nesse projeto divino da Gostosinha e os fulanos olham diretamente para o meu pé??
Para mim é um sinônimo efêmero de arrogância e as pessoas perdem pontos valiosíssimos comigo.
Acho que entendem o que estou querendo dizer.

Beijinhos...

3 comentaram:

Anônimo disse...

voce esta mais do que certa ems eu post, e temos um exemplo basico da piada que o Robin Willians fez sobre o Brasil ter ganhado o direito de sediar as olimpiadas, se ao invés de reclamarmos sobre o que ele dise, por que não tentamos mudar a visão do Brasil, afinal o que nós passamos é aquilo sexo, drogas e nada mais, infeizmente somos um povo acomodado e eu me incluo nesta multidão, ja começa pela letra do hino nacional "deitado eternamente em berço esplendido"

Anônimo disse...

intereçante

Dai disse...

Tenho um medo do anonimo que escreve errado..Qualquer dia ele me faz uma visita e me mata errado...kkk
Se for o mesmo do post anterior, faz favor de olhar no comment do post anterior.

Obrigada pelo carinho ogro.
Amo voce..a culpa é de quem??

BEM VINDOS AO TAIPAN DOMESTICADA...INJETEM SEUS VENENOS À VONTADE.
 
Copyright 2009 TAIPAN DOMESTICADA All rights reserved.
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress Theme by EZwpthemes