Decepções

Ao longo da vida passamos por diversas decepções.
Certamente todas elas nos desagradam, mas de formas diferentes e, em muitas vezes até interesantes.
Nos descabelamos, choramos à noite abafando o som com o travesseiro e no dia seguinte acordamos renovadas, morrendo de rir do acontecido.
Quem, por exemplo nunca se decepcionou com uma amiga que parecia ser a sua irmã siamesa e descobre que a danada não tem nada a ver com você, e que num espasmo de loucura, você errou pra caramba ao lhe contar seus mais ocultos segredos. A infeliz ainda espalha pra todo mundo, tudo, com meros e elaborados detalhes...oh ódio!
Outro exemplo é típico: o cara que aparenta ser legal, inteligente, interessante e te impressiona com cada palavra dita. Belo dia, você em busca de mais motivos para venerar o infeliz, descobre que ele "erra em português", comete o maior assassinato da língua...pra mim é a gota d'agua!
Moças, não amem tanto...de verdade. Sejam neutras e imparciais em tudo...tipo "não sei de nada, sou burra, não entendo suas investidas, o que você disse mesmo??hoje tá um dia lindo. É a única maneira de não "sair perdendo" em uma possível desavença amorosa.
Típicas decepções ocorrem em casa, com pessoas que você ama, mas não pode dominar, entendem? Minha mãe, por exemplo, se morre de puxar saco de algum pretendente meu, na esperança de que sua filha amada desencalhe logo, tadinha. Fico uma fera e ela morre de rir.
Outra decepção que considero imperdoável é a decepção consigo mesmo...há pior?? Eu já me decepcionei muito comigo, eis algumas:
# Morrer de vontade de dizer não ao pedido de alguém e dizer sim com o maior sorriso...e raiva roendo por dentro.
# Não conseguir me livrar daquele relacionamento sugador e extremamente prejudicial à saúde do pobre coraçãozinho.
# Não terminar um trabalho ou estudo a tempo.
# Não atingir as metas que estabeleço para mim mesma.
# Prometer mudanças, acordar e continuar do mesmo jeito.
# Não conseguir ser totalmente sustentável.
# Ser sempre boazinha e não colocar as pessoas no seu devido lugar.
# Deixar que idiotas controlem algumas coisas da minha vida.
# Dar sempre satisfação dos meus atos e pedir sempre perdão, mesmo que eu não tenha errado
# Dentre outras diversas...

Acho que viveremos sempre com decepções, com um presidente como o nosso, um mundo como o nosso, as pessoas com as quais convivemos, a vida como a encaramos...
Nos resta ser melhor no que fazemos...e vou sanar toooodas essas decepções que venho tendo comigo.
Bjoo mãe...prometo te dar um genro nos próximos 10 anos.

0 comentaram:

BEM VINDOS AO TAIPAN DOMESTICADA...INJETEM SEUS VENENOS À VONTADE.
 
Copyright 2009 TAIPAN DOMESTICADA All rights reserved.
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress Theme by EZwpthemes