ECO

Gente, longe de ser uma blogueira chata e
enfadonha, mas gostaria de fazer um apelo a vocês...

Sejam sustentáveis!!
No mundo atual, devemos colaborar com uma parte linda da gente que se chama SENSIBILIDADE (aí puxando saco do blog).. Mas é verdade.
Eu estou fazendo a minha parte e aconselho fazer a sua também.
É lindo e super in ter moda e casa sustentável, então capriche na reciclagem para decoração e na produção do visu. Há muito que podemos fazer. Por exemplo:

**Dá para reciclar caixas e fazer coisas superbacanas, como porta trecos, porta revistas, etc..

**Na moda, sei que é um pouco difícil, pois as tendências estão voando com o vento, mas é legal customizar suas roupas e usá-las ao máximo. Além de ser sustentável, é econômico. E por favor, nada de peles e couros, a não ser que sejam sintéticos.

**Use cosméticos naturais (eu sei que natura é caro, mas vale a pena). Sua pele, cabelos e corpo vão agradecer imensamente. Pode optar também por receitas caseiras, que são supereficientes.
Para peeling facial, eu adoro uma recita minha, que leva morango, iogurte, açúcar e mel. Não é pra comer viu??
** Tente ser o menos carnívoro possível. Vida de vegetariano é ótima e faz um bem danado ao organismo e à natureza. A única coisa que tenho a reclamar é a celulite que aparece, devido à falta de ingestão de proteína.

**Tente comprar roupas de fibras naturais e ecologicamente corretas. São ótimas, eu aprovei.

**Na decoração de casa, tente reciclar ao máximo e abusar da criatividade...até ano que vem minha casa vai ser feita totalmente por mim...tá BETO?? Por enquanto fiz cortinas, pintei as paredes a meu gosto, fiz caixas e suportes de madeira reciclada, reaproveito tudo e economizo na energia.

**É tão legal quando o presente para seu amigos e família é você mesmo quem faz...então coloque a cabeça pra funcionar, mão na massa e faça um presente personalizado e sustentável...inclusive a embalagem.

**Plantem, plantem e plantem! Eu não gostava de plantas, mas minha mãe linda me ensinou a gostar..agora vivo plantando. E é legal ter uma horta (mesmo pras pessoas que moram em apartamento, dá). Aqui (moro em casa), temos muita coisa legal colhida da hortinha da mãe.

Vou postar nas próximas algumas fotos de minhas criações, espero que gostem.
Tentem fazer de nosso mundinho tão mal-cuidado um planeta melhor.
Espero que sigam meus conselhos.
Vou ali plantar um coqueiro para dar de presente para minha mãe que tá viajando.
BJUH!

3 comentaram:

Tathy disse...

Eu tento sempre fazer a minha parte, sou a chata controlando o consumo de água, luz e a separação do lixo na minha casa! bjs

Anônimo disse...

Oi Dai,
Muito obrigada pela visita. Claro que te incluirei na minha lista( assim que alguem me ajudar a colocar os novos links no blogspot)Sobre a sustentabilidade, achoque sempre fui um pouco nessa linha, por natureza, literalmente. Mas ainda falta muito para chegar la, ali onde o mundo esta precisando de nos. Tenho muito que aprender. Muito bom um post como este seu.
Beijos e bem-vinda nova amiga de blog!
Cam

Dai disse...

Muito obrigada tathy e camille e vou adorar compartilhar minhas "coisinhas" com vocês.
Sejam sustentávis e verão o quanto faz bem.
E você tathy, não tá sendo chata não, tá querendo o bem para a sua família. Bjo nas duas.

BEM VINDOS AO TAIPAN DOMESTICADA...INJETEM SEUS VENENOS À VONTADE.
 
Copyright 2009 TAIPAN DOMESTICADA All rights reserved.
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress Theme by EZwpthemes