O mal que a submissão causa...

Já escrevi sobre a submissão aqui, onde o Marcílio me comeu ferros,
discordando de tudo.
Mas tenho histórias bacaninhas de submissão, onde costumo dar meus pitacos de vez em quando.

Caso 1: Meu público da época de Palestras sobre Gravidez na Adolescência...Submissas aos pais,mas desobedecendo-os secretamente, geralmente vivendo as primeiras experiências sexuais sob pressão das amigas e dos namorados e acabam se vendo envolvidas em um "acidente", onde o hematoma são os inocentes filhos que vem ao mundo.


Caso 2: Amigas que são completamente submissas aos maridos e até aos irmaos, por questão de machismo idiota.


Caso 3:
Gostosinha, submissa ao meu pai...Dependente financeiramente, socialmente, emocionalmente e sexualmente(por nao ter as duas armas tão difundidas ultimamente: vibradores e amantes). Mas era uma submissão branca, sem terrores ou tapas de manhã pra acordar cedo. Ele sabia que ela era dependente dele, mas nem por isso era egoísta ou se aproveitava disso. Às vezes, apenas safadinho, já patriarca de 3 famílias, mas nem com muita disposição para uma quarta, olhava displicentemente para alguns traseiros que nao o pertenciam.

O problema da submissão é quando se anula totalmente a sua vida para viver a vida de outra pessoa...Quando suas vontades nao passam apenas de vontades, seus sonhos nao tem importância, suas opiniões são ignoradas, seus pontos de vista nao são levados em conta, etc...


A maioria dos casos é culpa involuntária da pessoa que é submissa, pois ela dá brechas para que aproveitadores e inseguros enrustidos se aproveitem disso para aumentar seu alter-ego e viver em um pedestal, fingindo controle sobre a situação.

Nunca fui submissa aos meus pais, por me darem total liberdade às minhas ações, e total irresponsabilidade sobre as consequências destas...O resultado foi um amadurecimento muito vantajoso para mim e muito benéfico para eles.

Alguns namorados até tentaram me colocar o cabresto, mas viram que ia ser uma missão hercúlea, entao sumiram pra encontrar uma presa mais fácil.

Algumas amigas acharam que poderiam me manipular emocionalmente, por eu ser uma bobona fraca e caridosa, mas o jogo virou-se contra elas.

A vivo até tentou me manipular também, apresentando uma multa estroboscópica se eu cancelasse o plano, mas o seu plano foi falho, e agora posso me desligar quando eu quiser [bendita justiça, que tarda e falha, mas às vezes é benéfica].

Hoje, no começo do meu dia, comecei já a contestar os oito versos que estão de certa forma, transformando, mais do que deveriam e do que eu gostaria, a minha mente. E começo a discordar do verso 2:
"Sempre que eu estiver com os outros,
Devo sentir que eu e os meus desejos não são importantes

E, das profundezas do meu coração,
Devo cuidar dos outros em primeiro lugar."



0 comentaram:

BEM VINDOS AO TAIPAN DOMESTICADA...INJETEM SEUS VENENOS À VONTADE.
 
Copyright 2009 TAIPAN DOMESTICADA All rights reserved.
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress Theme by EZwpthemes