É triste como a palavra ser-humano vem perdendo o sentido...Tem muito ser humano que nao sabe nada sobre SER humano (verbo)
Explico com historinha e tudo mais.
Seguinte:
Ontem, aniversário do Izabela (o Colégio, não a Faculdade) e lá vou eu acompanhar minha colega Katia a uma apresentação da filha dela de dancinha do Rouge( que tanto me acrescentou na adolescência).
Antes disso porém, teve uma apresentação de dança com umas garotinhas menores( cerca de 8 anos) e me comoveu uma cena: Uma das alunas é tetraplégica e numa tentativa de inclusão, esta participaria da dança também. O mais comovente (e aí chamo a atenção para o doar, para o ajudar) é que uma das alunas se dispôs a apenas movimentar a cadeira de rodas da coleguinha, sendo avessa à dança em si e contribuindo para que sua colega também se sentisse feliz e participando da festinha.
Deu uma sensação muito boa saber que ainda existem pessoas que se anulam pra ajudar alguém a se sentir bem, se sentir humano também.
Nesse momento, o egoísmo, o narcisismo, a auto-proclamação do ego se tornam barreiras intransponíveis para que ajudemos nossos irmãos e acaba fazendo de nós pessoas nada humanas.
Essa cena nao me saía da cabeça, e como futura mãe, me intriga bastante também.
Será que também somos capazes de anular nossos desejos ou vontades para ajudar alguém???
Eu, futura coruja também...A foto achei uma graça...
Ainda por cima encontro a seguinte frase, com a qual concordo plenamente:
(autoria oculta a pedido da autora)
Se chorei???É o mesmo que perguntar se bolo de chocolate é bom.
5 comentaram:
Parabens por este belo espaço!!
to te seguindo, segue la tambem, flw?
Sucesso!!
Obrigada pelo carinho tio zéh...
Beijinhos
infelizmente no mundo de hoje ninguém se preocupa com os outros, o homem em geral vive no seu mundinho particular onde quer tudo para si e nada para o outro, parabéns pelo texto gata, bjus minha Fiona
Lindo post. Acho que é disso mesmo que a humanidade precisa, de pessoas que partilhem um pouco, dispostas a realmente enxergar o outro ser humano.
E no mais, admiro pessoas assim, que tem esse instinto maternal aguçado. Acho que nessa encarnação, at least, eu não vim pra isso ... rsss
Parabéns!!
Quando decidimos ajudar alguém, na verdade estamos ajudando a nós mesmos a superar alguma coisa, a consertar alguma falha, a reduzir nosso karma. Essa é a vontade maior do ser humano, então acho que não cabe falar sobre anular nossos desejos ou vontades.
Que vontade seria essa? De chupar um picolé? Isso é uma vontade de um ser tão imenso como o ser humano?
Vontade de gente grande é se superar, de fazer o bem quando o mal é mais fácil, dá mais retorno e aumenta o ego do indivíduo.
Fui.
Postar um comentário