Do que você se arrepende??

Geralmente essa pergunta vem acompanhada de uma resposta-epitáfio:
A maioria dos nossos arrependimentos, pelo que percebo, é exatamente pelo não feito.
Às vezes pelo medo de arriscar, de dar tudo errado ou de nos machucar
acabamos deixando de fazer coisas que nos acrescentaria muito..E se tudo fracassa, se tudo dá errado, pelo menos temos o prazer de dizer que tentamos e a experiência obtida pelo fracasso, que será útil para outras tentativas.

Me arrependo por exemplo, de nao ter brigado na escola; de nao ter pulado o muro; me jogado de cabeça naquele amor que parecia sem futuro, mas poderia dar certo;de nao ter dito ao meu pai que eu o amava, apesar de ele me deixar um pouco de lado; de nao ter dito à minha mãe que ela me deixa feliz quando me chama de benzinha...
Me arrependo diversas vezes de nao ter aceitado aquele convite; não ter feito aquela loucura; não ter dado aquele abraço forte; não ter permitido aquele beijo; não ter ido naquela viagem ou festa; não ter feito o que eu estava com vontade...
Me arrependo de nao ter dito aquilo que eu queria na hora em que eu queria; de nao ter chorado quando me deu vontade; de não ter dito não mais vezes; de não ter dito sim em algumas vezes;

Geralmente quando nos vemos velhos, vivemos a amargar tudo aquilo que nao fizemos...mas de nada adianta..o tempo nao volta atrás...FACA AGORA!

E como diria minha sábia Gostosinha:
"Durma arrependida, mas não acorde com vontade"

E VOCÊ, do que se arrepende??

12 comentaram:

Marcos Rittner - Author disse...

A pergunta eh otima, e importante.
Como ja fiz a mesma pergunta para mim umas mil vezes, tudo o que faltava fazer para nao morrer de arrependimento, ja fiz. Pedi desculpas e perdao adoidado. Fiz coisas que queria fazer. Entao vou vivendo QUASE sem arrependimento de nada, ja vou pensando em como proceder para nao arrepender depois.
Beijo

Anônimo disse...

Oi linda..
Gostei muito do seu "filhote" como você mesma descreveu.
Seus posts me fizeram refletir muito e especialmente este, onde me vieram infinitas coisas que deixei a fazer em minha vida.

Passarei sempre por aqui e muito obrigado pela receptividade e pelo carinho.
Não sabíamos que a irmã do Lion King pudesse ser tão agradável quanto ele...(E tão filósofa quanto ele)
Tenha uma excelente semana e não te esqueça da sua visita prometida.

Um grande abraço e felicidades.

Marcelo

Aline Lopes disse...

Não ah no mundo quem diga que nunca se arrependeu de nada, e geralmente e como você diz, nos arrependemos do que não fizemos.
Tudo que acontece em nossas vidas nos trás algo de bom, precisamos aprender a administrar e o resto vem com o tempo, coisa que só a idade nos dirá...

Se cuida

Beijos

Unknown disse...

Do que fiz.
Inda bem. Pq se arrepender do q num fez deve ser cruel!

Bjs

Mari disse...

Oi,linda

Pois eu não me arrependo de nada ,pois faço tudo que eu quero;talvez eu diria que poderia ter feito outra faculdade,na área humana.Sei lá!
Belo tema!

bjus

Sempre querendo saber disse...

Num entendi nada...
Juro q achei já ter comentado esse post...não?

Sempre querendo saber disse...

Gentem do céu...Essa mechas loiras tem me feito mal(rs)
Eu comentei desse texto no passado kkkkkkkkk
Abstrai

R.C. disse...

Tudo verdade!
Mas sabe que eu acho que a gente não arrisca por preguiça que não dê certo? É mais cômodo deixar o ônibus passar do que correr um pouco para alcançá-lo.
Bom, comigo é assim e eu sempre sinto vontade de me deixar de castigo por isso.
Enfim...
...adorei o blog.
=)

Srtª Elis° disse...

ahhh nossa otima pergunta...
eu me arrependo de não ter me cuidado em termos de saúde em ter dado valor a coisas pequenas em não ter namorado beijado muito..
me arrependo de não ter dançado muito de ser muito regrada a mim mesma .. me arrendo de não ter curtido muito minha vida....

mais at ai... a vida..ainda da tempo...de fazer tudim né... pena que eu agora me sinta meio que invalida pra certas coisas pq sou acamada...........xeroo flor!

Gu! disse...

fico com a Édith Piaf>> Je ne regrette rien...

Gu! disse...

ps.. oteeemo blog!!!

Lucas Lima disse...

me arrependo de num ter feito mais coisas pra se arrepender, rsrs
bons dias

BEM VINDOS AO TAIPAN DOMESTICADA...INJETEM SEUS VENENOS À VONTADE.
 
Copyright 2009 TAIPAN DOMESTICADA All rights reserved.
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress Theme by EZwpthemes