Answer...

Bom, ando com uma dúvida e espero que meus blogueiros do sexo masculino possam responder (convincentemente) a minha pergunta, que acho, deve ser de toda mulher.

QUAL A PERSONALIDADE QUE UMA MULHER DEVE TER (COM DETALHES) PARA QUE CONQUISTE UM HOMEM??



Espero respostas nos comments..Por favor, seja o mais detalhista possível.
Obrigada aos que responderem!

ACCIDENT


Estou com muita vontade de escrever, mas queimei minha mao direita e acabo por nao poder transcrever meus sentimentos (muuitos).
Este foi feito a 'uma mão'...
Para os que se preocuparam comigo estes ultimos dias, muito obrigada pela atenção e pelo carinho...

OBRIGADA A LEANDRO RICARDO PELO MARAVILHOSO PRESENTE...(Ele viu meu post onde pedia o livro recente do PAULO COELHO - O VENCEDOR ESTÁ SÓ)...
ESTOU REALMENTE ADORANDO!!!

A todos um MERRY CRISTMAS AND A HAPPY NEW YEAR...

Etiqueta + busão = pegadinha do malandro

Devido a essa minha viajação (???) sem fim, resolvi escrever algumas regras de etiqueta que se deve ter quando se viaja em transportes coletivos (e privados, de carona..rsrs).
Não aguento mais passar bafão e sufoco nesses trens doidos, cheios de loucos com manias loucas..
Listarei aqui:


1 - Mães...se seus filhos são uns demônios, deixem-os amarrados em casa com uma corrente bem grossa...ninguém merece ficar as 3 da matina ouvindo grito de criança querendo "fazer pipi na calxa mamae"...Pelamordedeus..Queremos dormir!

2 - Todos sabem aqui da minha preferencia por gordinhos, mas no onibus eles realmente irritam. Ou eles devem comprar duas poltronas e abrir as pernas do jeito que quiserem, ou então que se encolham pra não tomar a nossa, que já achamos pequena e torcemos pra caber nela.

3 - Esse é um dos piores fatores: COMIDA. Não se deve comer no ônibus, o máximo permitido é uma água, refrigerante ou água de coco. De verdade!!! Aquele cheiro de farofa estragada e coxinha de anteontem impregna no ambiente e ninguém respira direito um bom tempo, devido ao abafamento e espaço curto do transporte.
AND NADA DE ALCOOL, PLEASE...NINGUÉM AGUENTA BAFAO DE BÊBADO DEBAIXO DO NARIZ!!

4 - Aquelas luzinhas do teto estão lá pra enfeite! Verdade...nunca as use pra ler ou abafar seu medo de escuro. Uma luzinha daquela atrapalha metade dos passageiros mais sonolentos.

5 - Se vc ronca, tem apneia, dispneia ou o diabo a quatro..a culpa não é nossa..Leve aqueles negocinhos de nariz, uma bala de menta ou até mesmo um trident herbal(resolve...testado e aprovado num ex). Ou então permaneça acordado para que os outros durmam.

6 - Se voce inventar de descer em toda parada, troque para que a pessoa mais sossegada fique na janela e vc não a cutuque toda hora, atrapalhando o sono de beleza dela. Eu, por exemplo, compro passagens sempre com a poltrona da janela, pois só saio no meu destino final. Pessoas lactantes, mães de crianças frufruzinhas e pessoas com incontinência devem ficar SEMPRE na poltrona do corredor.

7 - Nem sempre todo mundo gosta de ouvir tagarelices..Se notar que a pessoa ao lado não anda muito interessada no seu "papo", vá conversar com o vidro da janela. E para as pessoas do outro lado, que não querem conversar de modo algum e tem um tagarela do lado, a tática do livro ou fone de ouvido tem resultados fantásticos.

Bom, that's it..
BOM SENSO SEMPRE E EM TODO LUGAR, COM TODO MUNDO, AFINAL O QUE IMPORTA É SEMPRE A MAIORIA, OK PESSOUUUAS???


BJOO..

Para Ramón

Este es un post de mi amigo Ramón, desde Bilbao, España.
Estoy haciendo español, por lo que entiende, porque no hablan portugués.
Bueno, mi blog es muy variado, y escribir cosas sobre lo que sucede en mi país,
Hechos mundo, las cosas acerca de los sentimientos humanos y las dudas acerca de la relación entre los sexos.
Parte de que la escritura viene de experiencias cotidianas y lo que veo la vida (tanto del otro como mi pueblo, mi vida o no).
Hoy en día hablamos mucho con Ramón y él es muy simpático y carismático. Y fue mi mal español que nos impidió hablar y me mostró cómo es agradable.

A veces tenemos muchas limitaciones para hacer amigos con la gente, la cultura y el idioma diferente de la nuestra ... pero la verdad es que las barreras que imponen a ella.
Es tan bueno saber que hay gente parecidíssimas nosotros y el hecho de hablar otro idioma no cambia nada en la coexistencia pacífica entre nosotros.
Espero que Ramón viene un día a Brasil y descubra cómo el país es encantadora y rica cultura que ha
Y espero que también me invitó a pasar unas pocas temporadas en España también ...

¿Dónde puedo Ramón, le diré actualizada en español controlar mis pensamientos y mis ideas .. Y si quieres entender algo, le pido a llevar bien?
O bien, comentar la parte que dice "Carinhos", después de que termine este post ... yo creo que no tendrá dificultades.

Muchos besos .. ¡Adiós!

Óculos


“Porque você não olha pra mim? Me diz o que que eu tenho de mal... Por que você não olha pra mim... Por trás dessa lente tem um cara legal” (Paralamas do Sucesso)


Hoje falarei de traumas oculares. Desde criança vivemos o terror dos quatro olhos. Sempre são discriminadas as crianças que utilizam dos poderosos e necessários óculos para obter uma visão precisa e perfeita. Deviam vir nos estojinhos lindos uma bula contendo reações adversas que esse instrumento causa ao seu futuro usuário (e como lidar com elas).

Geram muitos desconfortos e até se ter o hábito (incompleto, pois é um objeto estranho, mesmo que se use a vida inteira) existem muitos reclames contra eles.
Mas a verdade é que são um charme, uma coisa que transforma sua cara carrancuda em um misto de intelectualismo e sensibilidade que só os portadores dos quatro olhos sabem descrever (e quem se relaciona com eles).

Por isso deixo aqui expressa minha admiração por esses seres tão especiais e esse objeto, que além de contribuir para uma correção visual, acrescenta um quê a mais nos usuários.

Sempre adorei pessoas de óculos, e é indiscutível que eles são seres superiores.

P.S: Post dedicado a Leandro Ricardo, futuro usuário de óculos e que ainda está meio resistente ao uso do mesmo.

P.S.¹: Post dedicado ao Marcos, intenso produtor de eventos e lindo, que usa óculos (lindíssimo).

P.S.²: Esquizofrênico, que não ta merecendo dedicatória, mas é lindo de óculos.

P.S.³: Aaaaaannnddd...alguns exs.

Aquisições


Geralmente vejo pessoas reclamando sobre a dificuldade na aquisição de bens materiais. Ora! Esta é fácil...dificil é a aquisição de bens IMATERIAIS.
Pensem comigo:

Dinheiro é fácil de conseguir. Trabalhe muito, ou estude muito, ou passe num concurso público, ou venda drogas, ou faça programa...são incontáveis os meios de se conseguir dinheiro.

Inteligência é fácil de conseguir. Estude muito, freqüente rodas intelectuais, habitue-se a ficar sem dormir à noite pra estudar, faça federais, não se envolva com drogas...

Casas e carros são fáceis de conseguir: Trabalhe muito, ou roube um banco, ou financie em trocentas vezes no cartão,ou mate a sogra, ou compre nos leilões do detran, ou faça “rolos” no compra e venda...

Roupas e sapatos são fáceis de conseguir: Dê o calote nas prestadoras de crédito, ou trabalhe honestamente, ou seja modelo, ou tenha um cartão santander, ou compre no e-bay ou mercado livre, ou peça pro pai (ou mãe), ou entre para um grupo de patricinhas cocotinhas e idiotinhas...

Até comida é fácil de conseguir: compre “fiado” em cidade pequena, ou tenha o “nosso cartão da loja, que te oferece descontos de trocentos por cento e N vantagens”, ou compre parcelado, ou dê cheques sem fundos, ou peça esmola na rua, ou compre restos no “ver o peso”, etc..

Mas experimente conseguir amor!
Será imensamente infeliz na busca por amor verdadeiro...
Há possibilidades momentâneas de encontrar um falso, multifacetado ou se distrair com outras coisas...mas o verdadeiro?? Esse sinceramente pessoas, é inconseguível(?????)
Você pode contratar uma garota(ou garoto) de programa pra te dar o que seria um “amor sexual”, mas esse é passageiro e materializado...melhor comprar um chocolate e comer sozinho.
Você pode se enraizar na casa de sua mãe e não sair mais. Geralmente as mães amam, mas não querem que você seja um sem futuro. E amor de mãe não é exatamente o que estou falando.
Você pode até achar que não precisa ‘DISSO’, mas o dia que vc sair pra almoçar sozinho e ver casaizinhos beijando selinhos e fazendo carinhos e coisinhas de casaizinhos, você vai morrer de tédio e solidão e vai desabar de choro em seu travesseiro.

Parodiando nosso querido Zé Ramalho: “Quem tem amor na vida tem sorte”
E nós infelizes seres que não o temos, vivemos afogados e agonizados à sua interminante busca.

P.S.¹: Os modos que citei aqui de se conseguir as coisas nem sempre são os corretos, e eu não estou incentivando ninguém a fazê-los.

P.S.²:Não façam programa nem vendam drogas..

Flash

Bom, a mãe pródiga ao teu filhinho (o sense) retorna..
Ando meio atarefada e parece que estou fazendo um parto: feliz por saber que conseguirei resultados em breve (bons, espero!)e felicidades incontáveis, mas mesmo assim sofrendo as dores de quem quer desistir a qualquer momento e cansada por saber que faço mais esforços do que qualquer ser-humano faria naturealmente.
Tenho alguns posts no meu notebook, prontinhos, mas ando sem tempo(internet) para postar.

Apelo: Quero um modem da vivo, mas eles não querem me vender, alegando que eu já tenho um plano e não posso fazer outro a não ser que este primeiro complete 2 meses..
Esperar né? Outra operadora?? Não Quero!!

O que me conforta é saber que a vivo é muito rígorosa na escolha dos funcionários: O gerente é do norte de minas e uma gracinha...como todos de lá!

Logo volto!
Próximos posts: Desencontros; Odiozinhos; Gracinhas

Hou! Hou! Hoooow???


É infeliz impressão minha ou sou só eu que não esbanjo horrores de dinheiro no natal??
São decorações homéricas (e fortunéricas(???), presentinhos, amigo oculto, blablabla e tal e sou só eu quem vai gastar dinheiro pra fazer vestibular, pagar cartão de crédito, ajudar instituições e não vai sobrar um centavo PRA ESSE TIPO DE COISINHA...

SÉRIO!
É triste com tanta desigualdade no mundo, as pessoas medíocres emperequitarem sua arvorezinha medíocre, presentinhos medíocres e nada de ajuda a quem realmente precisa.
Com tantas desgraças no mundo, as pessoas só pensam em assar o peru e gastar mais energia do que já (estrondosamente) gastam, com luzinhas e porcariazinhas.
Que alegria é essa que não dura até o reveilón??
Que alegria é essa, excludente e preconceituosa, onde participam "só os mais íntimos"??
Que alegria é essa, que momentaneamente vive em bombas relógio financeiras??
Definitivamente, o mundo é todo medíocre!

Que tal recolherem o dinheirinho que seria utilizado para dar o trocentésimo par de meias ao teu tio mal-agradecido e depositar pra ajudar as pessoas que nem terão uma rabanada no natal?Pessoas que perderam tudo, devido a um descuido intencional à nossa mãe natureza e hoje pagam o preço pela ambição desvairada que tiveram eles e seus ancestrais.

Vamos ajudar aos nossos irmãos catarinenses a terem também um natal digno.
Aqui tem o link oficial de notícias e do lado direito um link pra ajuda...e se viram o que vi nos jornais, certamente ajudarão também!
Colabore com os atingidos pela chuva em Santa Catarina

Ou se preferirem, o link direto das contas pra ajuda
CLIQUE

SC CLAMA POR AJUDA E SOLIDARIEDADE!!

Tese



Ontem, pensando, em minha corrida esporádica(por causa da chuva), vi o motivo de odiarmos tanto as atuais dos nossos exs.
Não queria que elas ficassem bravas, pois a verdade é que odiamos eles por estarem com elas.

Sempre que um relacionamento acaba, o nosso maior temor é que eles nos troquem por uma melhor. E sempre que eles arrumam uma pior, nos sentimos pessimamente péssimas.
Então aproveito esse post para pedir aos exs de todas as mulheres que JAMAIS nos troquem por uma moça pior. É a mais trágica queda de auto-estima.

EXPLICO!
1-Se terminamos um relacionamento(ou eles terminam, que é péssimo), ficamos deprimidas e já com a auto-estima baixa. Ele encontra outra e esta é linda e cobiçada. Nos sentimos jogadas, mas no fundo estamos felizes, pois é sinal de que ele prestava e de que vc tinha a capacidade de estar com ele.

2-Maaaaas... Se ele arruma uma baranga de fim de festa, nos sentimos mal pelo término e pior ainda por ele estar com ela. Simples reflexo. Se ele está com uma coisa burra, feia e sobra, é porque além de não estarmos mais com ele por incompetência, a outra pior ainda é melhor que a gente.

ENTÃO VAI MEU APELO: NOS TROQUEM POR UMA MELHOR OU NÃO TROQUEM POR NADA!!

P.S.: Post dedicado a uma amiga muito querida, que me mostrou através de sua história a descoberta dessa tese. Tá explicado pra vc ok?

NOVIdade..

Link novo para o blog ok pessoas lindas??
Já em época de mudanças pra 2009!

Bom, meu blog está de rostinho novo, como podem ver.
Achava eu que estava tudo muito negro pra uma mocinha que adora
salada de arroz e musica classica, então resolvi mudar.
Espero que aprovem!

Bom, como ando sem inspiração, vou colocar um poema de Shakespeare que mexeu
muito comigo esses ultimos dias, lendo um livro sobre a cidade de Veneza..apreciem:

" É voto teu que tua imagem aberta tenha
Ao noturno pavor minha pesada palpebra?
E de meus olhos tindo a imagem tua, oferta,
Meu sono dilacere assim que me adormeço?

Será tua alma que, longe de seu invólucro,
Despachas para mim para espiar meus atos,
Mostrar minha vergonha e minhas horas frívolas
E causa e assunto ao teu ciúme oferecer?

Grande embora, o amor teu força não possui
É meu amor que tem meus olhos bem despertos,
É meu fiel amor que destrói meu repouso

E que se faz por ti sentinela perpétua,
Porque velo por ti, quando alhures, esperto,
Bem Longe estás de mim, doutros perto demais."

(Shakespeare, soneto 61, retirado do livro Sereníssima - de Erica Jong)

Então..

Aqui homenageio no título uma expressão muito utilizada no meu repertório de embromação...quando simplesmente não tenho o que dizer.
Estou meio desacostumada a postagens diárias, ENTAO fica meio difícil, mas vou rever meus conceitos sobre isso.

ENTÃO! Estou feliz a tal modo que nem sei como expressar todas as idéias que veem (nova regra da lingua materna) à minha cabecinha de vestibulanda...tudo vem e vai com uma facilidade incrível.
Gostaria de falar da minha prova de criação e expressão, das minhas longas conversas com o mendigo da rodoviária, com os taxistas, com as vendedoras e com o moço da portaria.

Essa facilidade que tenho de dialogar com pessoas até ENTÃO indialogáveis (???) me traz muitas facilidades (e descontos!!!) na vida.
É muito bom que sejamos simpáticos com as pessoas e nos acrescenta muito. ENTÃO utilizo disso para ajudar as pessoas e ser ajudada tbm.

Não sei explicar muito bem como começar, mas o fato é que, quando se tem esse dom, até os dias mais sombrios da nossa vida nos acrescenta uma pilha de novas amizades.
E como estou de vida nova, isso é muito importante para mim.

ENTÃO! TENTEM O DOM DA CONVERSAÇÃO...ASSIM LONGOS MOMENTOS DE ESPERA NA FILA DO BANCO, RODOVIÁRIA, LOJAS, TAXIS E AFINS SE TORNAM A OPORTUNIDADE PARA LONGAS CONVERSAS E NUMEROSAS AMIZADES VALIOSAS.

P.S.¹: Obrigada aos meu aplicadores de prova, que fizeram da angustia do vestibular um momento de trocas de experiências e suavizaram a tensão pré-prova. Estarão olhando meu blog a qualquer momento.
P.S.²: Obrigada ao mendigo da rodoviária, que fez da longa espera de quatro horas um momento muito nóico e engraçado. (Ele não vai ler, mas tudo bem)
P.S.³: Obrigada a todos que me rodeiam e aguentam a minha tagarelice, seja pessoalmente, seja pelo msn ou leiam minhas postagens.

TE ADORO ESQUIZOFRÊNICO!! Só vc pra me ouvir tanto!
............................

BASTA BASTA!!


To furiosa..e muuuuito.
A linda aqui vai tentar sair de casa e achar umas coisas nesses comércios capitalistas da vida...até ai tudo bem.
O problema é achar uma loja que venda algo além de roupas, sapatos e produtos de beleza!! Parece que o brasileiro vive apenas de vestimentas e máscaras...
E acho que é meio verdade, pois você acha tudo que é tipo atípico de roupa e sapato, mas quando vai achar um cartucho HP´ou um livro do Paulo Coelho, é a maior dificuldade.
Daqui uns dias substituem a maravilhosa comida de fast food por academia e gatorade(diet, please).

Tudo bem que, por estudar moda, não devia falar disso, mas ando pensando seriamente em uma especialização em produtos da psicologia burrumana.

FECHEM TODAS AS LOJAS DE CONFECÇÃO, POIS ANO QUE VEM SÓ TEM QUE TER MEU ATELIÊ...OU ENTÃO NÃO VOU PODER COM TANTA CONCORRÊNCIA...

E quem disponibilizar uns cartuchos HP 92 e 93 de graces e com despesas de envio pagas, me peçam endereço.

Bjo..

Traumas



Olhando a vida que sempre bate de frente comigo, deparo-me com traumas que realmente me deixam embaraçada... Traumas com os quais nenhum livro de auto-ajuda possa lidar.
For example: Estou eu, macho e independentona viajando sozinha, quando tenho que fazer escala em uma cidade e preciso passar o dia inteiro pra poder viajar à noite, belas 0:00h.
Tenho que jantar e começa meu suplício... Sozinha, numa rede de fast food lanchando em uma enorme mesa para quatro onde estão meu sanduichinho, coquinha, batatinha, bolsinha e celularzinho, tudo mini para combinar com meu tamanhinho naquele mundo enorme de famílias, pais e filhos, casais de namorados comemorando a folguinha do feriado.
Levo na boa, afinal nenhum choro no espelho do banheiro do shopping vai resolver algo. Então começo a escrever bobagens [como este post] porque o livro que tanto queria (O VENCEDOR ESTÁ SÓ, DE PAULO COELHO[doem-me]) estava muito caro.
Até aí, estou de alma ainda...
Mas quando me vem a gripezinha e os pezinhos frios de primavera, aí sim me dou conta do que realmente se trata a solidão...uma solidão antes tão almejada e agora tão maldita!
Tratamos as pessoas de forma a apenas motivar nossos interesses, mas ao longo da vida vemos quão importante é uma simples compania...quão importante é ter um amigo, uma mãe, um filho, um namorado....uma vida social considerável.
Desperto-me das angústias intermináveis, pois tenho que ir tratar da vida futura, pois a presente está me matando!

- Quero um pedaço de panetone e uma salada de arroz...assim completa minha “vida leve, boba e sem visual”-

P.S.¹: Nos meus posts são tudo “inhos” pois além de mineira, ando com tudo muito pequeno na minha vida mesmo..então o modo diminutivo faz parte da minha trajetória.
P.S. ²: To viajando solita e sentind um friozinho de lascar!

Bjuh!

OBRIGADA A TODOS PELAS CONSTANTES VISITAS...LOGO COMENTO NO DE TODO MUNDO TBM.

Versus


Coisas que REALMENTE não combinam:

1 - TPM + falta de namorado + mercado fechado + armário vazio + geladeira vazia + ansiedade pré-vestibular

2 - Falta de inspiração + closet vazio + aniversário daquela amiga irritante, mas cheia de amigos bonitinhos.

3 - Criança birrenta + festa de aniversário + mãe sonsa + comida farta (vou dedicar um post inteiro a isso)

4 - Bondades e gentilezas + amiga falsa

5 - Burrice + idiotice + Daiane

6 - Princípios éticos e morais + política

7 - Fim de semana + estudos de física e matemática

bJoOoOoOo!!

VO DORMI QUE TO DE TPM e DÔ DE GAGÂNTA!

Jogo rápido


Tive essa idéia as 4 da matina e gostaria que vocês compartilhassem também as suas experiências...

Nome: Dai
Idade:18
Odeio: Narcisismo
Adoro: Beijo
Comida maravilhosa: Salada de arroz
Sentimento de culpa:Comendo bacon
Impotência:Mudar as pessoas
Preferência: Saúde
Um cheiro: Bumbum de bebê
Um gostinho: Diamante negro
Uma verdade: Estou engordando muito
Uma confissão: Sofro com ausências
Uma alegria: Sorrir
Uma tristeza: Ver pessoas infelizes
Uma vida: Um amor que tive
Um ídolo: 2! Dalai-Lama Tenzin Gyatso e Valentino
Uma paixão: Moda
Prefiro relacionamentos: Com conteúdo
Prefiro pessoas: Com personalidade
Não gosto em mim: Da ingenuidade
Odeio nos outros: Falta de compreensão
Sinto falta: De um amor
Odeio excesso de: Falsidade
Não tolero: Mentiras
Uma vontade: Ser correspondida num amor
Um sonho: Semana de Moda de Milão
Um pesadelo:Cair em público
Um tormento: Ser sozinha
Uma tentação: Meu atual ex
Arrependo: Do que não fiz
Gosto de: Amar intensamente
Tenho medo de: Ser sempre sozinha
Um talento: Culinária
Um dom: Criatividade
Uma saudade: O tempo em que eu não amava
Uma beleza: Chiffon plissado
Uma ternura: Bebês
Uma lágrima: Um amor
Um paraíso: Meu quarto

...

ETECETERAS...


Podem comentar as revelações da minha vida..
SÃO TANTAS EMOÇÕES.

P.S.¹: Chorei fazendo o post
P.s.²: Vou na festa hoje me divertir
P.S.³: Adorei os comentários do post anterior

Changes


Vivemos de uma forma a tentar mudar as pessoas a nossa volta. Não é por mal não, mas o que achamos de errado nas outras pessoas(muitas das vezes apenas em nossa concepção) tentamos de alguma forma mudar.

Na maioria dos meus conturbados relacionamentos, sempre tinha a esperança de que mudaria de forma sutil a pessoa que estava comigo.

P: O que ocorre nestes casos? R: Fustração e sentimento e inutilidade e impotência.

Tudo bem que nunca acharemos alguém que concorde conosco em gênero, número e grau (Aliás, gênero não! Para os heteros), mas o correto a fazer é encontrar alguém do qual possa você tolerar os defeitos que este possua.
Não me venham com a balela de que opostos se atraem, pois isso só ocorre com imãs. Para que algum tipo de relacionamento dê certo, os participantes devem tem mais em comum do que apenas a opção sexual.

Talvez por essa razão os relacionamentos não duram, são conturbados e terminam de forma catastrófica. Não suporto que duas pessoas totalmente diferentes pensem na possibilidade de estarem juntas. Não é preconceito, mas não dá certo mesmo!
Vejamos alguns exemplos de incompatibilidade de gêneros:

<> Um funkeiro jamais pode se apaixonar por uma bailarina clássica...desastre na certa!

<> Uma pessoa que preza os valores éticos e morais jamais pode conhecer um político. É totalmente fora de questão.

<> Uma pessoa “baladeira” jamais dará certo com um nerd

<> Raramente vemos casais compostos por brasileiros e franceses... será por que??

<> Não se iludam carnavalescos... cantoras de ópera jamais deixarão seus longos maravilhosos para pularem peladas a “festa mais popular do Brasil”

<> Nunca passou pela minha cabeça a relação sexual de uma vegetariana com um sadomasoquista.

<> Budistas e evangélicos não se bicam! Experiência própria

<> Um casalzinho composto por um esquizofrênico e uma “mocinha simples que adora musica clássica” terminou catastroficamente!(Há-há)

Portanto crianças, nada de ir com muita sede ao pote e tentar mudar as pessoinhas amadas, pois elas quase sempre não estão aptas a esta mudança (mesmo que peçam).
E mais conselho:
É UMA PERDA ENORME DE TEMPO.

Bjo a todos..
Não mintam e nem usem camisinha furada...é uma furada!

Canibalismo


Meu final de semana (pasmem!!) foi wonderful.
Fizemos uma caminhada ecológica e acampamos num lugar lindo...(as fotos estão no meu album)
É impressionante como um retiro assim faz bem a alma.
Estar lá sem preocupações ou aflições da vida mundana me fez um bem terrível (só não fez melhor porque estava meio atordoada com a quantidade de wísque ingerida)

Mas a moral que quero tanto expressar a vocês é que recomendo tais aventuras..
Saia de casa, acampe no quintal, mexa-se, não acumule raiva nem energia.
Subimos uma serra de mais ou menos 5 Km (em 50 minutos) e não sabe o quão cansada e feliz estava.

Foi uma experiência única e reconfortante. Gostaria muito de repetir tal façanha mais vezes, mas só tenho um mês para isso. A cidade em que moro é ótima para tais e vi que perdi um tempo precioso aqui sem fazer nada.
Adorei, foi louco, gritamos muito, comemos mais ainda carnes assadas nas fogueiras, rimos como loucos e redescobri imensos e simples prazeres da vida..
Recomendo!


P.S.¹: O título refere-se a mim que voltei a ingerir carne.

P.S.²: Agradeço muito a meus amigos, ANA PAULA, JANER, JESSE, EMERSON E PATRICIA por terem me proporcionado tantas alegrias.

P.S.³: Estou muito afoita a repetir essas experiências, então provavelmente terei novidades no final de semana que vem.



BJO GRANDE!

Questions


Adoraria fazer um questionário e ter alguém bem eficiente pra responder pra mim.
Ando tão cheia de perguntas e tão à busca de respostas, que meu mundo anda de cabeça para baixo.
Ando tão preocupada e tão à busca de calma, que a hipnose já não dá mais conta.
Minha vida é um misto complicado de coisas simples..
Não saberia definir exatamente o que se passa..
A questão é que não atinjo um equilíbrio emocional razoável, digamos, em nível autotrófico.
Mas eu tento...e se tento!
A verdade é que, em busca de iluminação completa, acabo me desviando e confundindo ainda mais os meus objetivos.
Veja bem:

Sei que o bem é a ação mais sublime que existe e precisa ser praticado incondicionalmente...mas vejo pessoas extremamente felizes e adoradas por praticarem o mal.

Sei que a vida tem de ser vivida intensamente e com todo o valor a ela dado...mas não consigo me desligar do que planejo a meu futuro.

Sei que a justiça é injusta, mas mesmo assim ainda confio nela e acho que um dia as coisas melhorarão.

Sei que tenho muito o que viver e sofrer, mas me sinto impotente de passar por tudo isso e sinto que a qualquer hora vou desabar.

Não quero chorar hoje, então não conto tudo.

Voltei a minha época de máscaras, vi que não posso enfrentar meu verdadeiro eu.
Camuflo minha tristeza e finjo sentimentos bons..isso corroi a alma, mas não encontrei atitude melhor a tomar.

Paulitaaa


Estou gostando muito de minha amizade com ela..andamos grudadas e daqui a pouco estou dentro dela.
Peço perdão por devorar todo o horário de almoço com meus papos intrigantes e possessos.
Agradeço pelo ouvido diário que me disponibiliza e pela confiança que me devota.
Adoro os filmes e festas que fazemos..
Adorei que ela me colocou no mau caminho..
Com ela eu nunca passo fome!

Quero aproveitar e desejar que ela tenha o melhor dos aniversários da sua vida.
Desejo toda a felicidade que o mundo possa lhe proporcionar..
Desejo os melhores relacionamentos possíveis na sua vida..
Desejo uma vida feliz e plenamente realizada..
Desejo tudo de lindo pra tua filha.
Desejo tudo de bom que o mundo possa lhe proporcionar.
E que vc tenha o melhor dia 27 da sua vida...( o dia 25 eu garanto que vai ser ótimo).
Não te perdoo pelo roubo do buquê.


Linda, o perfil no orkut é esse: (clica na Daiane).

Perfil DAIANE

Que tudo que eu te diga revele o carinho e a admiração que mantenho por você ao longo de nossa convivência.

À ativa


Como ando de volta às minhas tarefas de digamos, "esclarecimentos ao universo masculino relacionado ao universo feminino" (????) quero começar essa nova etapa falando de surpresas...
Isso mesmo, nós "femmes" adoramos surpresas (boas, é claro!).
Tipo...adoramos quando vocês aparecem do nada para fazer uma visitinha...
Adoramos quando mandam mensagens carinhosas ou ligam de madrugada pra falar bobagens..
Adoramos presentes inesperados como uma caneta, uma camisa do time de vocês ou mesmo um abadá velho que vocês cansaram de usar.

Vocês homens tem de fazer coisas inesperadas, que jamais imaginamos que fariam..
Mas mulheres tem um ponto fraco que vou revelar pra vocês agora: a audição.
Verdade! Sempre digo às pessoas de meu círculo de convívio que as mulheres se apaixonam pelo que ouvem e raramente pelo que vêem, como é normal nos homens.
Apreciamos uma boa declaração de amor (se for em público, melhor).
Apreciamos um bom cochicho ao ouvido, dizendo tudo que sentem (de bom, please!)
Apreciamos tudo que é belo aos ouvidos...música, palavras de amor, poesias, leituras e claro, um EU TE AMO seguido de um suspiro intenso e um diamante negro.

Bjos e aproveitem tanto quanto eu estou.

P.S.: Cheguei as nove horas do dia de hoje em casa...aproveitei pra caramba. Estou feliz por um monte de coisa e matei 4 coelhos numa cajadada só.

Freeeeeeeeeeeeeeeeeeeee


Como prometido, lá vai o resumão:

* Como disse, estou descobrindo algumas alegrias da vida que antes eu não me permitia ter, como chegar atrasada, faltar à corrida matinal (das 5 às 6), falar palavrão e ficar o final de semana inteiro sem estudar.
Não pensem que sou libertinosa, mas ando fazendo tudo que tenho vontade e vai ser assim nestes próximos dois meses.

* Como disse também, ando introduzindo novas pessoas ao meu convívio e melhorando as que a retirada delas da minha vida é impossível.

* Descubro que se eu parar, o mundo continua... então me permito dormir o domingo inteiro e não atender às chamadas no celular e no telefone fixo, que são constantes.

* Percebi que todas essas emendas na minha vida, mesmo não tão corretas, me deixam mais à vontade e mais “EU”.

* Ando formulando algumas teorias que adoraria compartilhar com vocês, mas ainda estão em fase de escaldo e prefiro postar de casa, à meia noite, quando estou mais à vontade com meu prato de macarrão com queijo e minhas apostilas de francês à mão.

* Ando recebendo elogios(!!!!) e isso está me deixando extremamente segura e feliz, além de vaidosa, é claro.

* Vou sair nesse final de semana, curtir à beça e nem sei a que horas volto!! (sempre quis dizer isso!). E nada de choro e arrependimentos ao travesseiro.

* É uma pena que ainda não posso dizer que me libertei de passados intrigantes e tristes, mas estou me esforçando ao máximo.

Me dêem mais dois meses e mudo radicalmente a minha vida(!!!) pra melhor.

Aos que amo...


Ando desleixada com minha vida de blogueira, mas o que acontece é o seguinte:
EU ERA INFELIZ E NÃO SABIA!


Ando mudando algumas pessoas na minha vida e introduzindo novas, que, para minha felicidade, são bem merecedoras que as anteriores.

As meia-noites que me restava pra postar, não posso pois a atendente da vivo anda me enrolando com o modem, que já era pra ter chegado e eu estar de internet.
Ando com muita saudade dos meus amigos blogueiros e saudade dos posts que tanto me divertem e inspiram. Passo às vezes em alguns, mas como o PC não é meu, não tenho tanto tempo disponível pra comentar e ler vagarosamente todos os últimos posts.

Quero me desculpar e ao mesmo tempo dividir minha vida com vocês, que está melhorando homeopaticamente. O post em acima vai resumir um pouco dos meus últimos dias. Ando com saudade gente adorável...Bjo a todos.

Broken Heart


Eu jamais te deixarei perceber
Como meu coração partido está me machucando
Eu tenho meu orgulho e sei como esconder
Toda a minha tristeza e sofrimento.

Se eu esperar por céus nublados
Você não distinguirá a chuva das lágrimas em meus olhos
Você jamais saberá que te amei tanto...

Embora os desgostos permaneçam em meu coração
Eu farei meu pranto na chuva.

Gotas de chuva caindo do céu
Jamais poderiam lavar meu sofrimento
Porém, já que não estamos mais juntos
Eu esperarei por um tempo chuvoso
Pra esconder as lágrimas que eu espero que você jamais perceba.

Algum dia, quando meu pranto estiver acabado
Eu vou exibir um sorriso e caminharei sob o sol
Posso parecer uma tola, ridícula
Mas até lá, MEU BEM, você nunca me verá queixar.
Eu terei meu pranto na chuva.

Mais cânceres...

Meu final de semana foi um dos mais tristes que pude viver.

Fiz algumas muitas descobertas desagradáveis e que me entristeceram muito..
Para piorar, estou desde sexta-feira com dores terríveis na coluna e problemas renais.
Como estou sem internet, mal consigo ir na Lan House matar a saudade dos meus blogs favoritos.

Espero que essa aura de problemas não costumeiros passe logo e a vida me volte a sorrir..

Para piorar, só tenho um mês e meio para mudar de casa e de vida...não sei se consigo.
Boa Semana pros meus queridos amigos e tenham dias bem mais agradáveis do que os que estou tendo.

TE AMO NÃO É BOM DIA!!


Em tempos de tanta desvalorização do amor e dos sentimentos supremos, vemos o mundo de tal forma a nos enojar dele em quantidade absurda.
São tantas as pessoas más e são tantas as más intenções das pessoas.
Surpreendo-me com as capacidades que pessoas em meu círculo de convívio acabam tendo, de cometer as mais diversas atrocidades e os mais absurdos males a pessoas que dizem falsamente “amar”.

Que amor é esse que não é benigno, que não é invejoso, não quer o mal do outro e não se envaidece?

Que amor é esse que vive prazerosamente à custa de lágrimas alheias?

Esse amor certamente não é aquele utópico que sonhamos um dia, ainda criança e acorda fazendo planos e ensaiando falas e vozes.
Esse amor não é aquele que dá frio na barriga e nó na garganta...
Esse amor não é aquele incondicional que tantos esperamos em retribuição à nossa dedicação incondicional.

As pessoas estão se acostumando a viver de migalhas...
EU estou me acostumando a viver de migalhas!!!

*É cada vez maior a insensibilidade de quem não ama de verdade...
*É cada vez maior a desgraça de quem ama de verdade.

E alguns ainda pensam: mas eu tenho quem me ama, não preciso de mais nada.
Precisa sim... precisa cuidar!
Cuida bem de quem te ama, pois quem não o tem, passa vários infernos noites a fio.
O pesadelo é terrível a cada dia que se descobre que está sozinho.

E quando se descobre que sua vida sempre será um vazio... Não há mais razão pra viver.

Cânceres..

Toco a vida pra frente, fingindo não sofrer,
mas o peito dormente, espera um bem querer.. ( Zé Ramalho)


Ando meio desligada, com pensamentos soltos e cruéis dúvidas que chegam a remexer com o vermes em minha barriga...
Quando se tem algo em que não se confia a segurança, é constante o desejo de repelir e a curiosidade de se manter perto.
Mas como optar a coisas das quais não temos certeza?
Mas também não quero deixar passar e arrepender-me de não ter arriscado.

Parodiando meu querido Joãozito(Guimarães Rosa), "VIVER É MUITO PERIGOSO."

Prós



Ando meio descrente da humanidade (NOVIDADE???)..


Mas pensem a meu modo:

-> As pessoas estão se amando cada vez menos e traindo cada vez mais...

-> Pessoas morrem e nascem a todo tempo, mas a vida está o mesmo tédio de sempre...

-> Nunca cai um saco de dinheiro em cima da nossa cabeça, mas cornos a gente tem aos montes..

-> Os homens estão cada vez mais distantes do universo feminino e vice-versa..

-> Nossa taxa de amizade está decrescendo cada vez mais rápido...e a taxa de amor, e de esperança, e de paciência, e de inteligência, e de solidariedade, e tantas outras..

-> Cada vez que penso no meu futuro, me vejo sufocada entre pneus e garrafas pets..será porque??

-> Está cada vez mais difícil rir até chorar...(só consigo isso com as crônicas de Érico Veríssimo)

-> As pessoas estão cada vez mais egoístas e insensíveis...não vejo mais tanto brilho nos olhos de meus próximos..

-> A convivência nesse planeta dos macacos está cada vez mais impossível..

É comer cada vez mais pão e se contentar com o vazio...

Lamúrias ainda

Nunca fiquei tanto tempo longe do meu blog...mas vocês vão perdoar.
Sinto muita saudade dos meus amigos blogueiros, mas não tenho tempo
pra ficar na lan house postando como antes eu fazia em casa..isso porque ela não fica
aberta de madrugada, hora que eu costumo me expressar.

Saudades de todos...

iNertE

Olá gente...estou, como nos ultimos dias, com pressa...
Mas tenho de dividir isso:
HOMEM É COISA DO DEMÔNIO!!

Estou tendo experiências jamais imagináveis...
Você os trata bem, com carinho e diz que ama antes de dormir e eles te ignoram completamente.
Você fica uns dias sem ligar, inventa uma dor de cabeça, pisa e diz que não quer mais e eles vem rastejando pra você.

Definitivamente, acho melhor ficar só do que ter que fazer horrores e cortar os pulsos para ser notada e bem tratada..vocês não acham??
Estou lendo mais um (!!!) livro de auto ajuda com um nome bem sugestivo: POR QUE OS HOMENS CASAM COM MULHERES MANIPULADORAS.

Depois passo minha intepretação pra vocês..
Bjoo..

P.S.: Ainda estou sem internet, então as postagens e comentários ficarão ainda escassos..

Prêmio..adoro

Muito obrigada a Alyne pelo selo...juro que quase chorei..
Bom, repassando, tem muito blog que adoro...a lista seria infinita.
Mas tem uns que não saio de lá..inclusive o dela, que vai merecer dedicatória tbm..

São eles:
Alguém me explica (Da Nine, que tanto adoro ler)
Gases Mentais (encontrei há dias e não paro de ler...)
Cor de dentro (Os mais belos poemas que alguém pode ler)
Batuta (Pra morrer de rir...muito lindamente ótimo o blog e em especial o integrante Leco Killer.
Cantinho do Pavão (meu primeiro vício no quesito blog)
Koukla (francesinha brasileira que adoro -ou vice versa -)
Tosco (tem maravilhosos vídeos e pe de matar de rir)
Doce Cantinho (acabei de descobrir e to adorando)
Exagerado (adoro a irreverência do Bruno ao contar suas aventuras cotidianas)
....acho que são todos da minha lista...o mundo dos blogs foi o melhor que já descobri até hoje.

P.S.: Os que não tem link estão do lado, no tópico "Adotei". É que to com um Linux terrivel aqui que não quer aceitar.

Bjoo a todos e brigada a nine pela referência.


NóIaS..

Resolvi encurtar o título, pois tudo na minha vida anda curto demais...
Quero compartilhar de algumas das minhas paranóias e loucuras (do bem) com mes amis...
Vamos lá:
  1. Perturbações do sono...simplesmente não consigo dormir antes das 4 da matina e acordar antes das 10. Mas essas horas são muito uteis na minha vida. Ontem dei um release total, com direito a uma geral no guarda roupa, no quarto e no cabelo...tudo isso, claro, depois das 0:00h.
  2. Erros de português...abominoo. Não consigo ter mais concentração depois de um "a gente fomos". Para mim, é digno que se tenha um minimo de conhecimento do velho e bom português.
  3. Absorção de aprendizagem...fico louca de raiva quando não estudo um minimo de seja de idiomas, moda e conhecimentos gerais. Mais louca fiquei quando descobri que meu QI é "normal(???)" pode? 108 de QI, só...
  4. Faço de probleminhas uma verdadeira batalha de sobrevivência...
  5. Não sei dizer nunca nem não...isso me frustra pra caramba.
  6. Vivo achando que sou perseguida por um bando de ets interplanetários de bunda rosa e que eu ainda não estudei o idioma deles e certamente eles terão melhores noções de moda do que eu.
  7. Ando dando risada de tudo e relaciono tudo a sexo...não sei porque, mas relaciono.
  8. Mudei tudo na minha vida e ainda acho que quero mudar tudo de novo...mas o novo posicionamento da minha cama ficou bacana pra caramba.
  9. Sempre acho que os quadros etão tortos..e que minha vida também está torta.
  10. Por mais brochante que seja, ainda lambo o pote de yogurte.
Thats It...logo volto com mais absurdos.

Amor obsessivo compulsivo extremado

Bom, cá estou pra compartilhar de meu amor que só agora foi realmente assumido.
Geralmente reconhecemos nosso amor apenas quando temos o sentimento de perda e foi exatamente assim que ocorreu.

Como é do saber de todos, estou sem internet porque meu PC resolveu dar um pitizinho básico..
Então, belas 3 horas da matina de sábado, estou eu a arrumar meu guarda-roupa e pensar no quanto um amor de verdade faz falta. Foi exatamente aí que consegui enxergar a paixão compulsiva que tenho pelo sense.
Um amor que fica até 4 horas da manhã pensando no que poderia acrescentar a ele se estivéssemos juntos. Não me controlei e cá estou para matar a saudade.
Espero que fiquemos juntos logo e possamos enfim ter muitos filhos, genros e família completa, com direito a mudança de template e esquema de cores.

Quero deixar claro aqui todo o amor que sinto por esse blog e o quanto ele anda me fazendo falta.

SENSE + DAI = FELICIDADE INSTANTÂNEA

Já to criando outro post...aguardem o "Paranóias"

Ausente

Olá blogueiros do meu core..

3 más notícias:

  1. To sem internet, então as já escassas postagens ficarão mais ausentes ainda... E pena que não visitarei blogs que tanto adoro com tanta frequência..
  2. To pra lá de ocupada, então tá dificil ter inspiração pra postar algo "utilizável" pra vcs...é uma pena.
  3. Crise de personalité...ando querendo mudar tudo na minha vida(até o layout do blog)..Logo que mudar, o que ocorrerá provavelmente nesse final de semana, posto fotos e acontecimentos pra vocês aprovarem ou não as mudanças...Espero dicas e sugestões tbm.

Perdoe a falta de acentos, mas ando com pressa mesmo...

Bjos carinhosos em todo mundo...agradeço a compreensão de todos.

VOLTO LOGO

Serenity

Bom, compartilho de todas as minhas filosofias de vida no meu blog, certo?
Afinal, como sempre digo, minha vida é um blog aberto.

Hoje, vergonhosamente, peço desculpas por não postar todos os dias...mas ando meio sem inspiração. Olhando no meu histórico, vejo que não ando tão assídua com meu filhote.. melhorarei, garanto.

Mas sem fugir do própósito inicial, vou compartilhar de mais algumas de minhas vivências:

  1. Andamos sempre ocupados demais, atarefados com nossas coisas e nos esquecemos de viver. Esse final de semana, radicalizei. Não fiz ABSOLUTAMENTE nada relacionado a trabalho e tarefas. Cuidei de mim, única e exclusivamente. Fiz unha, depilação, cortei o meu cabelo, cuidei da minha pele e fiz algumas roupas novas (lindaaas). Ainda me sobrou tempo pra dormir o dia inteiro (domingo), depois de uma saída no sábado e uma namorada mais tarde.
  2. Filmes...finalmente estou tendo saco para assistir inteiramente. Antes só assitia o inicio e comia o resto do filme(comia comida mesmo, tipo pão, batata e chocolate). Agora, por influência da compania, assito até "o homem da máscara de ferro".
  3. Decidi diminuir a cota diária de Diamante Negro...de 5 para 2. Na hora faz bem, mas vejo que minha taxa de glicose anda muito elevada.
  4. Erro!! Isso mesmo, tenho o direito de errar. E desde que assuma e conserte o meu erro, posso errar e não ficar a ponto de suicídio por errinhos insignificantes.
  5. Ando muito cuidadosa com as pessoas à minha volta. Maioria sei que não merecem, mas fico feliz em ajudar a todos, mesmo sem reciprocidade.
  6. Não quero mais ter 1001 utilidades. Tenho que focar meus objetivos e pretendo não adquirir mais habilidades e sim aperfeiçoar as que já tenho: culinária, moda, idiomas e psicologia e hipnose.
  7. Basta de mentirinhas para agradar os outros. Serei sincera a ponto de rachar vidro. Não engolirei mais o que me vem à garganta. Falarei tudo que me der na telha.
  8. Cuidarei mais de mim. Andava parecendo uma MINA MANO. Tenho que ser inteligente, mas não custa nada também ser feminina e vaidosa.
  9. Estou encontrando maravilhas na vida que não acreditava que ainda existiam. E estou encantada com as pessoas e os blogs incríveis que ando visitando. Mesmo estand0 a anos luz(??) de mim, adoro e sinto próxima deles.
  10. É isso, tento viver apesar de saber quantos sofrimentos ainda virão e quantas decepções ainda terei. Ando meditando e estudando muito uma forma de ajudar os outros e a mim mesma a encontrar a felicidade supramundana e libertação de meus males e medos através dos ensinamentos Mayana.

Bjoo a todo mundo.

P.S.: Aline Evelyn, não estou conseguindo comentar no teu blog Alguém me explica . Mas muito obrigada pelas visitas no meu blog ok? Vou continuar tentando.

P.S.¹: Agradeço a uma pessoinha que tem iluminado muito a minha vida e contribuindo para minha alegria. Espero contar sempre com ela...

P.S.²: Aviso que não ando perdendo tempo com pessoas ignorantes..e nada de falsidade e mentira comigo, pois ando muito sensível a tais feitos...descubro em um piscar.

P.S.³: Obrigada a meus amigos blogueiros que tem me deliciado com seus escritos (de humor ou não). Encontrei recentemente o Gases Mentais e li horas a fio. Recomendo!

Obrigada a Leco Cissoto pela amizade e confiança.

Quaisquer opiniões sobre meu futuro novo corte e cor de cabelo serão bem vindas..

Paz

É tão contrastante..paz aqui e guerras em toda parte.
Digo guerras de armas, de egos, de vidas

Digo guerras sociais, de quem é melhor, quem é pior...
Digo guerras em que não há fim nem ganhadores
São guerras infinitas, espessas, continuadas..
São guerras que destroem e querem destruir ainda mais.
E de nós leva tudo...de nós leva sonhos, leva vida..
E o que nos resta é esperar que um dia tudo mude..
Mas crentes que não muda tão cedo.

Estou mais concisa de que a sina humana é padecer
"nessa terra de gigantes..que trocam vidas por diamantes.."

Rebeldia

Ando descontente com o mundo em que
vivo..

Ontem me caiu a gota d'água.
Que mundo é esse em que os que mais trabalham são os menos recompensados?
Não consigo entender por que o mal está prevalecendo tanto...porque as pessoas que fazem o bem não são reconhecidas e exaltadas.
Fiquei até tarde tentando entender qual a filosofia de vida atual.
Devemos sair passando por cima de tudo para conseguirmos o que queremos?? Porque pessoas que fazem isso se saem muito bem..
Devem se perguntar o porque de tanta rebeldia...Explico:

*Trabalho pra caramba, estudo mais ainda, fico acordada até tarde pra tentar absorver mais conhecimentos e tem gente como a Siri, Sabrina Sato e Mulher Melancia que nem sabem o significado de "falácia" e estão sendo endeusadas e veneradas...será o triunfo da bunda sobre o cérebro?

* Nosso presidente nem estudou, não fala inglês e é presidente (???) pode? O que estou eu pretendendo em estudar francês, inglês, espanhol e querendo aprender italiano? No mínimo quero ser uma doméstica poliglota.

* As pessoas não tem sentimentos...não da maneira que esperávamos. Cada vez vejo falar mais em sexo e dinheiro do que em amor incondicional. Estou frustrada com minha própria família (que não tem coração)...o que esperarei do mundo então??

* Sou humilhada por pessoas que se acham superiores...não há nada superior na vida.
As pessoas não enxergam nada além do próprio umbigo...e tudo que fazem é apenas em benefício próprio.

Definitivamente não é esse o mundo que desejo para meus filhos e não é esse o mundo em que quero depositar minhas esperanças de crescimento e desenvolvimento espiritual.
Ás vezes acho que meu mundo e meus princípios não se estabelecerão nesses propósitos.
Não terei alegrias com essa encarnação...

Que Avalokiteswara tenha compaixão de nós.

Eu levo o seu coração comigo


Eu levo o seu coração comigo (eu o levo no meu coração)

Eu nunca estou sem ele (a qualquer lugar que eu vá, meu bem, e o que que quer que seja feito por mim somente é o que você faria, minha querida)

Tenho medo da minha sina (pois você é a minha sina, minha doçura)

Eu não quero nenhum mundo (pois bonita, você é meu mundo, minha verdade)

E é você que é o que quer que seja o que a lua signifique

E você é qualquer coisa que um sol vai sempre cantar

Aqui está o mais profundo segredo que ninguém sabe (aqui é a raiz da raiz e o botão do botão e o céu do céu de uma árvore chamada vida, que cresce mais alto do que a alma possa esperar ou a mente possa esconder)

E isso é a maravilha que está mantendo as estrelas distantes

Eu levo o seu coração (eu o levo no meu coração).


E. E. Cummings

Atualizando

Bom, to de pressa...
To viajando...fazendo amigos...fazendo vida e lendo pra caramba.
To namorando silabicamente, andando a pé(como sempre) e cuidand0 do mundo.
Tenho minha sacola ecoconsciente e to fazendo gente virar gente.
Não me peçam pra parar de tomar chá e comer chocolate.
Saudade de comentar nos meus blogs prediletos, mas prometo que vou ter outros tempos e visitarei todo mundo.
* Tomei a bendita vacina da rubéola(sabedores que tenho pavor de agulhas) e tive efeitos colaterais horríveis...mas tinha quem cuidasse.

Bjoo...to de saudade.

Auto-ajuda

Não sei explicar esse meu fascínio por auto-ajuda, mas ando lendo umas coisas...
Vou ter de plagiar Sherry Argov no Best Seller (pelo menos pra mim):
"Por Que Os Homens Casam Com Mulheres Manipuladoras".
Adorei dois trechos muito bacanas quando o li, em 2007, e hoje os revi, exatamente como li, publicados na revista IstoÉ.
Gostaria de compartilhar com vocês e acho muito interessante que as "gostosas" leiam, pra ver que a coisa não funciona bem daquele jeito. Especialmente pela fase que ando tendo com tais pessoUas...

"Se você utilizar o sexo para agarrá-lo (o homem), conseguirá contato imediato (...) mas não o véu... a aliança...e o jogo de panelas antiaderentes."

"Depois de fazer sexo, simplesmente aja como os homens: prepare um sanduíche."

Vou colocar uns outros também muito adoráveis publicados na revista, dos quais gostei muito:

Livro: O Que Toda Mulher Inteligente Deve Saber - Steven Carter e Julia Sokol

" Homens que desaparecem são tão comuns quanto a presença de ratos em canos de esgoto"

Não é seguro se deixar conduzir por um homem que se deixa conduzir por seus órgãos genitais"

Livro: Homens Gostam de Mulheres Que Gostam de Si Mesmas - Steven Carter e Julia Sokol

"A mulher inteligente sabe que os homens gostam quando uma mulher tem o bom senso de pedir sua própria porção de batatas fritas - não importa quão apetitosa seja a dele"

"Os homens gostam de mulheres que não estão envolvidas com cafagestes"

Perdoem, mas adoro Auto-ajuda... espero que compartilhem da minha opinião.

Big Bang

To tendo uma vidinha horrenda, de dar graça.
Nunca pensei que tanto azar podia encarnar numa pessoa só.
Parece que entrei 10 vezes na fila pra jogar pedra na cruz.
E ainda assim, to vivendo... de teimosa!!


Mas o negócio é outro...quero compartilhar com vocês algumas das minhas teorias e
filosofias de vida medíocres. Não riam, mas a verdade é que vivo com elas.

%# Não joguem a Coca-cola velha fora...quando acaba o gás ela fica maravilhosa...de preferência quente.

%# Homens...por favor entrem em aulas de mentira profunda e vão até o nível avançado. Não aguento mais mentirinhas meia boca.

%# Mulheres do meu coração...eu não to nem aí pra vocês! Não adianta agorar minha vida, botar meu nome na encruzilhada, pegar fio de cabelo e fazer macumba...corram que a celulite de vocês também acaba.

%# "Otra veiz muiés"... aprendam a conquistar sozinhas as suas coisas e não dependam do meu fracasso pra isso.

%# Homes...eles são idiotas na medida que você os cria. Prum home ficar mansinho, crie ele do teu jeitinho, com muito chute no saco...ele fica um doce!

%#Aprenda com a chef: Quanto menor a forma do pão, mais ele cresce.


%# Quer me deixar furiosa, me pergunte com aquela cara de idiota: Verdade que você não come carne?? Nem peixe?? Mas peixe é carne branca...não pode?? Nem um franguinho??Como você vive?? O que você come?? - Como teu cérebro, idiota!

%# Jamais vá para o banheiro sem ter algo pra ler!

%# Não dê satisfações da sua vida prum bêbado.

%# Quero aproveitar o espaço e mandar todos que me odeiam pro quinto das amazonas...

%# Agradeço a vocês por compartilhar meus momentos furiosos...a verdade é que amo todos...
Brigada a Leo por nunca me deixar triste e pela cantada do post abaixo...
Brigada a todos que visitam...espero voltar melhor (depois de uma sessão violenta de descarrego...kkkk) e avisar que mesmo com meu pavor de agulha, to indo vacinar amanhã.

BJUH!!!

Mineirês

Gente, sabem que não gosto de copiar textos, mas vou ter de fazer isso agora.
Um artigo muito bem humorado e lindo me seduziu. É do Felipe Peixoto Braga Netto (1973) e fala sobre o sotaque mineiro (do qual faço muito uso). Aproveitem!Vale a pena.



"Não há nada que me fascine mais que o sotaque mineiro. O sotaque das mineiras deveria ser ilegal, imoral ou engordar. Porque, se tudo que é bom tem um desses horríveis efeitos colaterais, como é que o falar, sensual e lindo (das mineiras) ficou de fora?Porque, Deus, que sotaque!
Mineira devia nascer com tarja preta avisando: ouvi-la faz mal à saúde. Se uma mineira, falando mansinho, me pedir para assinar um contrato doando tudo que tenho, sou capaz de perguntar: só isso? Assino achando que ela me faz um favor.
Eu sou suspeitíssimo. Confesso: esse sotaque me desarma. Certa vez quase propus casamento a uma menina que me ligou por engano, só pelo sotaque.Mas, se o sotaque desarma, as expressões são um capítulo à parte.
Não vou exagerar, dizendo que a gente não se entende... Os mineiros têm um ódio mortal das palavras completas. Preferem, sabe-se lá por que, abandoná-las no meio do caminho (não dizem: pode parar, dizem: "pó parar". Não dizem: onde eu estou?, dizem: "ôndôtô?").
Mineiro não fala que o sujeito é competente em tal ou qual atividade. Fala que ele é bom de serviço. Pouco importa que seja um juiz, um jogador de futebol ou um ator de filme pornô. Se der no couro - metaforicamente falando, claro - ele é bom de serviço. Faz sentido...
Mineiras não usam o famosíssimo tudo bem. Sempre que duas mineiras se encontram, uma delas há de perguntar pra outra: "cê tá boa?" Para mim, isso é pleonasmo. Perguntar para uma ineira se ela tá boa, é como perguntar a um peixe se ele sabe nadar. Desnecessário.

Há outras: Vamos supor que você esteja tendo um caso com uma mulher casada. Um amigo seu, se for mineiro, vai chegar e dizer: - mexe com isso não, sô (leia-se: sai dessa, é fria, etc).O verbo "mexer", para os mineiros, tem os mais amplos significados. Quer dizer, por exemplo, trabalhar. Se lhe perguntarem com o que você mexe, não fique ofendido. Querem saber o seu ofício.
Os mineiros também não gostam do verbo conseguir. Aqui ninguém consegue nada. Você não dá conta. Sôcê (se você) acha que não vai chegar a tempo, você liga e diz: - Aqui, não vou dar conta de chegar na hora, não, sô.
Esse "aqui" é outro que só tem aqui. É antecedente obrigatório, sob pena de punição pública, de qualquer frase. É mais usada, no entanto, quando você quer falar e não estão lhe dando muita atenção: é uma forma de dizer, olá, me escutem, por favor. É a última instância antes de jogar um pão de queijo na cabeça do interlocutor.
Mineiras não dizem "apaixonado por". Dizem, sabe-se lá por que, "apaixonado com". Soa engraçado aos ouvidos forasteiros. Ouve-se a toda hora: "Ah, eu apaixonei com ele...". Ou: "sou doida com ele" (ele, no caso, pode ser você, um carro, um cachorro). Elas vivem apaixonadas com alguma coisa. Que os mineiros não acabam as palavras, todo mundo sabe. É um tal de bonitim, fechadim, e por aí vai. Já me acostumei a ouvir: "E aí, vão?". Traduzo: "E aí, vamos?". Não caia na besteira de esperar um "vamos" completo de uma mineira. Não ouvirá nunca.
Na verdade, o mineiro é o baiano lingüístico. A preguiça chegou aqui e armou rede. O mineiro não pronuncia uma palavra completa nem com uma arma apontada para a cabeça.Eu preciso avisar à língua portuguesa que gosto muito dela, mas prefiro, com todo respeito, a mineira. Nada pessoal.
Aqui certas regras não entram. São barradas pelas montanhas. Por exemplo: em Minas, se você quiser falar que precisa ir a um lugar, vai dizer: - Eu preciso DE ir. Onde os mineiros arrumaram esse "de", aí no meio, é uma boa pergunta. Só não me perguntem. Mas que ele existe, existe.
No supermercado, o mineiro não faz muitas compras, ele compra um tanto de coisa. O supermercado não estará lotado, ele terá um tanto de gente. Se a fila do caixa não anda, é porque está agarrando lá na frente. Entendeu? Deus, tenho Que explicar tudo. Não vou ficar procurando sinônimo, que diabo. E não digo mais nada, leitor, você está agarrando meu texto. Agarrar é agarrar, ora!
Para uma mineira falar do meu desempenho sexual, ou dizer que algo é muitíssimo bom (acho que dá na mesma), ela, se for jovem, vai gritar: "Ô, é sem noção". Entendeu, leitora? É sem noção! Você não tem, leitora, idéia do tanto de bom que é. Só não esqueça, por favor, o "Ô" no começo, porque sem ele não dá para dar noção do tanto que algo é sem noção, entendeu? Ouço a leitora chiar: - Capaz...Vocês já ouviram esse "capaz"? É lindo. Quer dizer o quê? Sei lá, quer dizer "tá fácil que eu faça isso", com algumas toneladas de ironia. Se você propõe a sua namorada um sexo a três (com as amigas dela), provavelmente ouvirá um "capaz..." como resposta.
A propósito, um mineiro não pergunta: "você não vai?". A pergunta, mineiramente falando, seria: "cê não anima de ir"? Tão simples.
As mineiras falam assim, usando, curiosamente, o "ei" no lugar do "oi". Você liga, e elas atendem lindamente: "eiiii!!!", com muitos pontos de exclamação, a depender da saudade...Tem tantos outros... O plural, então, é um problema. Um lindo problema, mas um problema. Sou, não nego, suspeito. Minha inclinação é para perdoar, com louvor, os deslizes vocabulares das mineiras.Aliás, deslizes nada. Só porque aqui a língua é outra, não quer dizer que a oficial esteja com a razão. Se você, em conversa, falar:- Ah, fui lá comprar umas coisas...- Que' s coisa? - ela retrucará. A fórmula mineira é sintética e diz tudo.Até o tchau. em Minas. é personalizado. Ninguém diz tchau pura e simplesmente. Aqui se diz: "tchau pro cê", "tchau pro cês". É útil deixar claro o destinatário do tchau. O tchau, minha filha, é prôcê, não é pra outra entendeu?Deve haver, por certo, outras expressões... A minha memória (que não ajuda muito) trouxe essas por enquanto.

Estou, claro, aberto a sugestões. Como é uma pesquisa empírica, umas voluntárias ajudariam... Exigência: ser mineira. Conversando com lingüistas, fui informado: é prudente que tenham cabelos pretos, espessos e lisos, aquela pele bem branquinha... Tudo, naturalmente, em nome da ciência. Bem, eu me explico: é que, características à parte, as conformações físicas influem no timbre e som da voz, e eu não posso, em honrados assuntos mineiros, correr o risco de ser inexato, entendem?"
Espero que agora tenha esclarecido algumas das expressões que uso
para namorados, amigos, parentes e afins, que me acusam de caipira.

Num é caipirice não bobo..é meu jeitim
de falá, uai!

Moments

Gente, vocês hão de convir que a gente tem momentos bons, ruins e extra-péssimos(?) na vida da gente, correto? Há dias que tudo acontece de bom e outros que seria melhor nem ter acordado.
Andei tendo dessa's coisa (mineirês) nos dias que andei sumida. Vou atualizar minha vida pra vocês:

*sexta:
Péssimo. Tudo que tinha chance de dar errado deu. Tudo que não podia acontecer aconteceu e pra piorar eu estava no centro da história.


*sábado: Ótimo. Tudo que eu queria que desse certo deu. Dia de pinto no lixo mesmo...Trabalhei, mandei, brinquei, sorri e namorei(AAAHHHHH). Só faltou festa, amigos e torta de chocolate. Fui feliz como queria.
Recebi o que me deviam e dei o troco em quem precisava...Foi um dião(??).


*domingo: Neutro. Não pensei, trabalhei feito um computador (o daqui de casa, que trabalha pra caramba!), não tinha nada pra dar nem certo nem errado, não fiz besteira, mas também não fui feliz. E as olimpíadas acabaram (ÊÊÊ...vida normal). Mas chorei no dueto que teve no final...ainda bem que alguém me consolava.
*segunda: Não sei o resto do dia, afinal agora (1h30min), estou aqui arrependida de não dar atenção ao meu blog quanto ele merece, não ter comentado nos blogs amigos, não ter enchido a cara e vomitado na pia ou sair ligando pra todo mundo. Estou com uns quilos a mais devido a uma torta inteira de frutas(eu fiz!) e ontem não corri o que devia por preocupações. Estou pensando também na possibilidade de fugir e ser feliz todo dia. Penso também na possibilidade de ficar e me acomodar, mas acho que não gosto da idéia. Bom, recebi propostas de ambos os lados.


Prontinho, tudo em detalhes.
Agora vejo se consigo postar todo dia, como a promessa do inicio do meu blog.
Aliás, nem gosto de pronunciar a palavra "promessa". Faz-me querer matar um.
P.S.: Morri pra fazer esse post, pois o indicador da minha mão esquerda está queimado...mas não me preocupo...tem quem cuida.

Fim

Faças-me neutra..ao menos neutra.
A que motivo faz me feliz e logo me derrubas à tristeza?
A que finalidade insiste em magoar-me?
A troca de quê me torturas?
Peço, portanto, ao menos neutralidade
Assim serei uma máquina inerte e insensível às mágoas e prazeres da vida.
Serei um zumbi, incapaz de pensar e agir com o coração.
Nem coração terei...
Serei sombra, brisa morta.
Serei finalmente submissa a teus caprichos e ordens
Mas jamais se atreva a me fazer feliz...
Quanto mais felicidade tiver, mas profunda será a mágoa.

Cinza, como meus dias

Algo na vida faz com que ela torne um risco constante, uma armadilha, da qual se você não fugir há o perigo de não se sair com vida. Ou podes até sair com vida, mas extremamente sem rumo.
Tudo parece conspirar contra nós...tudo parece reger contra nós. É uma espécie de monstro, que sempre está à espreita de alguma falha nossa para que ele possa atacar e dominar-nos por inteiro. Porque tem de ser assim? - me pergunto sempre....e confesso até hoje não ter a resposta.

Pode ser, talvez, um obstáculo, uma rejeição à felicidade...não sei. O que sei é que quando pensamos que está tudo bem e acomodamos para poder aproveitar o "descanso dos justos", lá vem a vida nos fazendo de atletas novamente.

Não sei o que machuca mais: a derrota e a frustração de não ter conseguido vencer uma barreira que a vida impõe ou o medo de uma possível queda ante a uma situação nova e catastrófica.

Tento, das mais variadas maneiras, sorrir, me reerguer e tentar pensar positivamente, refletir e pesar todas as situações...pensar que são consequências dos nossos atos... mas, se não magoamos, porque temos o direito de ser magoados? Se não erramos, porque sempre erram conosco? Se desejamos o bem aos outros, porque eles só almejam o nosso mal? Se abrimos mão de coisas para nós preciosas, porque os outros só pensam em competitividade e derrotar o próximo?

A verdade é que não consigo camuflar mais a tristeza ante tantas dúvidas e crueldades... não sei mais fingir que está tudo bem. Certa e obviamente não está.

* Perdoem a quantidade absurda de
vírgulas, mas minha vida tem sido cheia delas.


BEM VINDOS AO TAIPAN DOMESTICADA...INJETEM SEUS VENENOS À VONTADE.
 
Copyright 2009 TAIPAN DOMESTICADA All rights reserved.
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress Theme by EZwpthemes